Novelas para download: El Manantial (Compacto)




El Manantial é uma telenovela mexicana, produzida por Carla Estrada para a Televisa e exibida pelo Canal de las Estrellas entre 1 de outubro de 2001 e 8 de fevereiro de 2002, em 95 capítulos. A trama é uma adaptação de María del Carmen Peña de uma história original de Cuauhtémoc Blanco e Víctor Manuel Medin.


A trama é protagonizada por Adela Noriega e Mauricio Islas, com atuações estrelares de Olivia Bucio, Manuel Ojeda e Raymundo Capetillo e antagonizada por Alejandro Tommasi, Daniela Romo, Silvia Pasquel e Karyme Lozano.




Na cidade de San Andres vivem duas famílias: os Valdez e os Ramirez. Ambos disputam por uma nascente de água, o manancial, que brota na pequena propriedade dos Valdez. A família Ramirez, dona do maior rebanho bovino e da maior propriedade da região, sempre quis comprar as terras onde está o manancial mas recusam a vender. Justo Ramirez (Alejandro Tommasi), casado com Margarida (Daniela Romo), mantém um romance com Francisca (Azela Robinson), mulher de Adalberto Valdez (César Évora).


Certa noite, Adalberto se dá conta da ausência de Francisca e cheio de dúvidas sobre sua índole a vai buscar e a encontra com Justo. Furioso, Adalberto corta o braço de Justo com um facão. Francisca vendo tudo desesperada, atira em Adalberto para que ele não mate Justo. Depois ela e Justo incendeiam a cabana, para parecer que Adalberto morreu por acidente.


Já no hospital, Justo teve o seu braço amputado. Francisca o vai visitar e diz em frente a Margarita que está grávida dele. Margarita fica furiosa ao descobrir a infidelidade do marido. Ele tenta de todas as maneiras alcançar o perdão de Margarita. Ela impõe uma condição para perdoar Justo: no dia do nascimento do filho de Francisca, Justo raptou o bebê e ela acredita que o seu filho nasceu morto.




Passam-se vários anos. A família Ramirez tem um filho, o jovem Alexandre (Mauricio Islas) que se apaixona pela filha dos Valdez, Adriana (Adela Noriega). Mas guerras, ódio e intrigas quando Justo Ramirez, pai de Alexandre, consegue comprar o manancial das terras da família Valdez.


Depois de perder a propriedade para os Ramirez, Adriana e sua família são obrigados a deixar o povoado. Antes de partir, Adriana jura voltar para recuperar as terras que foram de seus avós e que seu pai tanto lutou para preservar. Ela também abandona o seu amor, Alexandre. E querem obrigar Alex a se casar com Bárbara (Karyme Lozano), uma garota ambiciosa.




Alfonsina vive na capital e consegue se formar em Agronomia. Ela continua vivendo com sua tia Gertudes (Olivia Buccio) e sua mãe Francisca, que continua vivendo uma vida errada. Desgostosa da vida que sua mãe leva, Alfonsina decide viver num convento, onde é recebida pela Madre Superiora (Marga López). Porém por intervenção do Padre Salvador (Manuel Ojeda), Alfonsina deixa o convento e volta para sua casa. Nesse meio tempo, Francisca descobre que tem câncer de pulmão e tenta se matar. Alfonsina a encontra no banheiro. Francisca não resiste aos ferimentos e morre. Mas antes fez Alfonsina jurar que jamais deixará Justo Ramirez a maltratar, como ele fez com ela. Alfonsina acata o juramento e decide voltar a San Andres, e espantar os fantasmas que assustaram o seu passado.

Este é um compacto da novela resumido em 8 capítulos.

Capítulo 01: DOWNLOAD
Capítulo 02: DOWNLOAD
Capítulo 03: DOWNLOAD
Capítulo 04: DOWNLOAD
Capítulo 05: DOWNLOAD
Capítulo 06: DOWNLOAD
Capítulo 07: DOWNLOAD 
Capítulo 08: DOWNLOAD

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.