Conheça a história e os personagens de "O Que A Vida Me Roubou", nova novela das tardes do SBT



Em janeiro, o SBT traz de volta as atuações de Angelique Boyer e Sebastian Rulli com a estreia de "O Que A Vida Me Roubou, uma versão moderna de Bodas de Odio, original da escritora Caridad Bravo Adams.


Produzida pela Televisa, no México e em processo de dublagem pela Rio Sounds, no Rio de Janeiro, O Que A Vida Me Roubou conta também com a presença dos atores Luis Roberto Guzmán, Daniela Castro, Ferdinando Valencia, Osvaldo Benavides, Alejandra Procuna, Margarita Magaña, Sergio Sendel, Carlos De La Mota, Ana Bertha Espín, Eric Del Castillo, Rogelio Guerra, Gabriela Rivero e muitos outros.

Confira a sinopse

Montserrat é uma jovem bonita e de boa posição social, que idealiza possuir uma vida cor-de-rosa. Apaixona-se por um homem a quem sua mãe não aprova, por ser pobre, José Luis Álvarez, e para o qual arma uma armadilha para que vá preso, a  m de casar sua  lha com um homem rico, Alejandro Almonte. Porém, seu primeiro amor não renunciará a ela tão facilmente e ela lutará para recuperar sua liberdade. Após ver o amor de Montserrat e José Luis destruído por tantas mentiras e enganos, Graciela, a mãe de Montserrat, desesperada pela situação econômica precária pela qual passa sua família, pede a Alejandro sua ajuda  financeira. Ele aceita apoiar aos Mendoza com a única condição de que lhe permita cortejar sua  lha Montserrat. Graciela não pensa duas vezes e aceita a proposta, fazendo com que Alejandro jure que Montserrat nunca saberá desse trato. No entanto, a situação se complica quando Graciela nota que Montserrat não deseja envolver-se sentimentalmente com Alejandro, por isso, se vê obrigada a confessar a sua  lha a verdade sobre sua situação econômica. O destino destes três personagens os fará dividir sentimentos como o amor, a amizade, a paixão, o desprezo e o rancor, devido aos segredos, às traições, e o ódio provocado pela ambição e pela avareza de quem os rodeia. Entretanto, José Luis Álvarez, o grande amor da vida de Montserrat, um dia voltará para recuperar o que a vida lhe roubou. 

Personagens

Montserrat Mendoza Giacinti (Angelique Boyer) 
Jovem de grande nobreza e bons sentimentos. Tanto, que é capaz de sacrificar-se pelo bem-estar de sua família. É frágil e inocente, já que passou parte de sua vida em um convento para realizar as vontades de sua mãe, que sempre encontra uma maneira de dominá-la. É por isso que quando se apaixona profundamente por um homem, sua mãe encontra uma forma de manipulá-la, fazendo-a aceitar a se casar com alguém que detesta. Para surpresa dela mesma, pouco a pouco irá se apaixonando sinceramente por seu marido e, para ela, será um tormento se debater entre o amor de Alejandro e José Luis. Todos os acontecimentos que sofre irão fortalecer seu caráter, até aprender a tomar suas próprias decisões e defender o que ama, a qualquer custo.


Alejandro Almonte Domínguez (Sebastián Rulli) 
Homem inteligente, bondoso, de convicções firmes e bons sentimentos. É de caráter forte, leal a seus princípios e justo em suas decisões. É um cavalheiro que sabe tratar as pessoas com respeito, justiça e colocando cada um em seu devido lugar. Quando criança, perdeu sua mãe, uma humilde camponesa. Sua vida muda radicalmente quando seu patrão, Benjamin Almonte, lhe confessa antes de morrer que é seu pai e o nomeia herdeiro universal de sua fortuna. Este fato, longe de alterar seus valores, os reafirma. Já convertido em um homem influente, Alejandro conhece Montserrat, uma bela mulher de família por quem se apaixona perdidamente. Sua casta de homem honorável será a arma para conquistá-la e vencer todos os obstáculos que surgirem no caminho.

José Luis Álvarez (Luis Roberto Guzmán)
Rapaz de baixa classe econômica, mas honrado e trabalhador. É um cabo da marinha. Homem apaixonado e impulsivo, capaz de qualquer coisa em nome do amor. Montserrat é a mulher de sua vida e por ela e sua felicidade, fará o que for necessário. Quando se dá conta que Montserrat se viu obrigada a se casar com um homem que despreza, enquanto ele foi preso injustamente, a persegue até sua fazenda e faz-se passar por outra pessoa. José Luis começa a descobrir, com grande dor, que o amor de Montserrat por ele já não é o mesmo e que Alejandro, seu marido, é um bom homem, a quem ele mesmo, José Luis, aprende a admirar e respeitar.

Graciela Giacinti de Mendoza (Daniela Castro) 
Mulher de moral dupla, bastante hipócrita. Diante de sua família, aparenta ser uma mulher devota, muito apegada à religião católica, mas, na realidade, é um ser obscuro, cheia de ambição e cobiça. Encanta-se em viver rodeada de luxos e desperdiçar dinheiro em abundância. Orgulhosa de pertencer a uma das famílias mais importantes de Aguazul, considera de suma importância manter limpo o prestígio de seu sobrenome. Apesar disso, guarda um segredo, já que durante muitos anos foi a amante de Benjamin Almonte. Manipula os membros de sua família como peças de xadrez, com o único propósito de conseguir o que deseja. Por dinheiro, é capaz de vender sua própria filha a Alejandro Almonte, o filho bastardo, herdeiro de seu falecido amante Benjamin, deixando de lado seus preconceitos. 

Lauro Mendoza (Rogelio Guerra) 
Almirante aposentado da Marinha, de personalidade firme. Aparenta dureza, mas, no fundo é frágil. Junto a Graciela, sua esposa, teve dois ℤlhos: Montserrat e Dimitrio. É notória a predileção que Lauro sente por sua filha, a quem trata de proteger e aconselhar para que tenha uma vida feliz. Esforça-se em ser justo e inflexível diante de suas decisões, ainda que frequentemente sua esposa consiga quebrar sua integridade. Sua doença cardíaca, somada a angústia que lhe provoca estar a ponto de perder toda sua riqueza, tem consumido seu caráter nessa etapa de sua vida, a ponto de tornar-se um alvo mais fácil diante da constante dominação de sua mulher. Assim, permite que sua filha Montserrat se case com Alejandro Almonte, acreditando que esteja apaixonada por ele. 

Dimitrio Mendoza Giacinti (Osvaldo Benavides) 
Filho mais novo de Lauro e Graciela. É um rapaz imaturo e irresponsável. Sua mãe lhe deu tudo em abundância, o que fez com que aprendesse a conseguir tudo quanto desejasse, sem que isso lhe requeresse esforço algum de sua parte. Não gosta de fazer nada além de se divertir com seus amigos, é um moleque em toda a extensão da palavra. Assim como sua mãe, é capaz de todas as baixarias possíveis, a ℤm de obter dinheiro fácil, por isso, torna-se cúmplice de Graciela, para que esta alcance todos seus propósitos. Dimitrio é tão egoísta que, para obter o que deseja, não se importa em pôr em risco a felicidade de Montserrat, sua própria irmã. 

Carlota Mendoza (Gabriela Rivero) 
É amorosa, generosa e sincera. Vive sob a influência de sua cunhada Graciela, que astutamente a manipula para alcançar seus propósitos de uma forma tão hábil, que dificilmente Carlota se sente usada por ela. É irmã de Lauro. É uma mulher encalhada, já que nunca conseguiu se casar. Vive com a família de seu irmão e ajuda na criação de seus sobrinhos Montserrat e Dimitrio. Sente uma predileção especial por Montserrat, sua sobrinha mimada, a quem trata de cuidar e proteger para que a jovem consiga a felicidade que ela não teve.

Nadia Argüelles de Medina (Alejandra García) 
Jovem elegante, distinta, de boa posição social. Amiga de Montserrat. Cresceram juntas no convento. Nadia também larga os hábitos para casar-se com quem considera o amor de sua vida. Inicia sua vida matrimonial cheia de ilusões e expectativas, mas aos poucos se dá conta que está presa em um casamento frio, já que seu marido nem sequer busca intimidade. Percebe que somente é uma “esposa de fachada”, e faz o possível para conseguir seu divórcio. Pedro, de quem não lhe convém separar-se devido a sua influência política, a mantém presa. Nadia se refugia nos braços de Víctor Hernández e tornam-se amantes. Com a ajuda de Víctor, Nadia recupera sua liberdade tão desejada. 

Pedro Medina (Sergio Sendel) 
Egoísta e ambicioso. De caráter forte e maus sentimentos. Homem atraente, altivo e soberbo. É egoísta, ambicioso e manipulador. Casa-se com Nadia, mais por fins políticos do que por amor, já que ambiciona tornar-se o prefeito municipal de Aguazul e necessita uma esposa de boa reputação e bom sobrenome. Ao conseguir o posto, se dedica a perseguir Alejandro, a fim de destruí-lo, já que ele ameaça com acabar com a corrupção que se vive no povoado sob seu mando. 

Adolfo Argüelles (Ferdinando Valencia) 
Não se compromete com nada. Sabe se livrar habilmente dos problemas em que se mete. Irmão de Nadia. Inteligente, de espírito alegre e aventureiro. Ambicioso e manipulador. Aproveita seu encanto para conseguir o que quer. É muito astuto. Aproveitase da imaturidade de seu amigo Dimitrio, com quem compartilha seu gosto pelo dinheiro fácil, para usá-lo e tirar proveito de sua amizade. É o orquestrador das trapaças de Dimitrio, mas quem leva a maior vantagem disso, é ele próprio, Adolfo. É ele quem planeja que Dimitrio se envolva com Josefina para lhe tirar seu dinheiro com enganos, mas as coisas dão um giro quando Adolfo se apaixona por Josefina e se arrepende por haver conspirado para que Dimitrio se casasse com ela. 

Dominga (Alejandra Procuna) 
É uma mulher bondosa e de nobres sentimentos. Muito trabalhadora e servil. É a cozinheira da fazenda de Benjamin Almonte, a quem presta seus serviços desde muito jovem. É muito discreta e respeitosa. Tolerante, honesta e leal. É de caráter forte, difícil de manipular. Agradecida e amorosa, mas desconfiada quando as circunstâncias exigem. Preocupa-se por Alejandro, a quem conhece desde criança, e fará tudo o que estiver em seu alcance para que o rapaz conquiste a felicidade.

Macário Peralta (Juan Carlos Barreto) 
Camponês inteligente, honesto e confiável. Amigo de Alejandro quando este era um menino, a quem cuidava e protegia por ser dez anos mais velho que ele. Tem uma grande surpresa ao ficar sabendo que Alejandro agora é o novo dono da fazenda e que era filho não reconhecido do patrão Benjamin. Alejandro lhe oferece trabalho e Macário se torna seu braço direto. Macário está apaixonado por Dominga, a cozinheira, que lhe corresponde, mas não se atreve a propor-lhe casamento, até conquistar algo digno que possa lhe oferecer. 

Esmeralda Ramos (Margarita Magaña) 
Jovem atraente, porém imatura. De gênio fraco, pode ser facilmente manipulada. Possui grandes sonhos, mas precisa de vontade para realizá-los. Trabalha como dançarina em um clube de Aguazul. É amante de Dimitrio por um tempo e chega a prestar-lhe alguns favores, entre eles, conseguir que Montserrat se separe de José Luis. No fundo, é uma jovem nobre, que, ao se dar conta da dor que causaram suas atitudes, se arrepende e faz o possível para esclarecer a verdade. Apaixona-se profundamente por Refúgio, que fará o possível para que ela deixe para trás sua vida errante. 

Refúgio Solares (Carlos de la Mota) 
Cabo da Marinha. Sua maior qualidade é a lealdade. É um homem rude, mas nobre e de bons sentimentos. É muito valente, pelo que não se rebaixa diante de nada, ainda que saiba manter a calma e pensar bem nas coisas antes de agir. Tem um grande conceito de amizade. É o melhor amigo de José Luis, o considera um irmão e, por isso, o ajuda a escapar da cadeia, acreditando firmemente em sua inocência. Torna-se seu aliado e cúmplice para que este recupere Montserrat. Apaixona-se por Esmeralda, uma dançarina de reputação duvidosa.


Josefina Valverde (Verónica Jaspeado) 
Jovem de família muito boa. É pouco agraciada, tímida e muito insegura, pelo que não conseguiu um casamento. É perdidamente apaixonada por Dimitrio Mendoza, que se aproveita de seus sentimentos e necessidade de amor para tirar-lhe todo o dinheiro que pode. Quando se casa com Dimitrio, Josefina nem desconfia que se trate de um casamento falso, devido a insistência do rapaz em casar-se em segredo, com o pretexto de que sua família se oporia pela diferença de idades e que, já casados, teriam que aceitá-la. Quando Tomás, o irmão de Josefina chega ao povoado e descobre o engano, obriga Dimitrio a se casar realmente com sua irmã, que sofre ao saber que o rapaz jamais irá amá-la como ela gostaria. Pouco a pouco, Josefina vai adquirindo coragem e quebra todas as correntes que existem em sua vida.

Juventino Zamudio (Alberto Estrella) 
Homem violento e obscuro, de maus sentimentos e ambição desmedida. Falso e hipócrita. Chantagista e orgulhoso. Desconhece a palavra lealdade e se vale de todos os meios a fim de que sua vontade seja a última palavra. Em seu coração, somente existe inveja e frustração que lhe corroem as entranhas e o levam a criar intrigas, trair e inclusive a matar, quando algo cruza seu caminho para conseguir suas pretensões. Manipula as situações e as pessoas de acordo com o que lhe convém. Seu mau caráter e amargura o levam a ser rejeitado, o que o torna solitário e melancólico. Não aceita, nem pode suportar que Alejandro, outro peão companheiro seu, resulte ser o filho não reconhecido do patrão e termine sendo o herdeiro de toda sua fortuna. Isto incrementa sua amargura e faz com que se dedique a sabotar o rapaz em seu desejo de vingança, sem pensar que tudo isso levará a um trágico final.


Maria Zamudio (Grettell Valdéz)
Jovem do campo, humilde, mas pretensiosa. De caráter forte e impulsivo. Apaixonada e caprichosa. A fim de conseguir seus objetivos, é capaz de causar intrigas, mentir e trair. Quando não se sente satisfeita, chega a ser grosseira com as pessoas que a amam. Sente um amor obsessivo por Alejandro, a quem conhece desde criança, mas quem sempre a viu apenas como uma amiga. Isso faz com que se dedique a conquistá-lo e se vale de tudo para consegui-lo, coisa que não acontece, pois Alejandro se casa com Montserrat. O ódio de Maria contra Montserrat desperta todos seus instintos de maldade e vai à procura por todos os meios de uma maneira de separar o casal. Seu amor desmedido por Alejandro a cega e não lhe permite ver que o amor que tanto deseja está em Víctor, o melhor amigo de Alejandro, e a quem Maria ignora todo o tempo.

Víctor Hernández (Alejandro Ávila) 
Homem inteligente, honesto e leal. Trabalhador e responsável. De caráter alegre, mas forte. É muito confiável e discreto. Um apaixonado pela vida e pelo que ela lhe proporciona, o que o torna agradecido. É o melhor amigo de Alejandro. Sabe corresponder à confiança que ele lhe confere. É dedicado e está sempre presente quando necessário. Está apaixonado por Maria, mas sabe que a jovem ama Alejandro. Quando este se casa com Montserrat, Víctor trata de conquistá-la, mas Maria o rejeita sempre. Seu desamor e o desamor de Nadia Argüelles se encontram e, sem imaginar, se apaixonam e tornam-se amantes.


Padre Anselmo (Eric del Castillo) 
Sacerdote nobre, inteligente e de grande coração. Inimigo das injustiças e das arbitrariedades. Sua mesma vocação de servir a Deus o obriga a ser discreto e calar os segredos que lhe confessam, ainda que faça todo o possível para que as coisas cheguem a um bom final, sem afetar a lealdade a suas crenças. Tem caráter forte, mas sabe controlá-lo ou trazer à tona quando as situações requerem. É muito humanitário e bondoso. Encarrega-se de educar e formar Alejandro, quando, sendo criança, ficou sem mãe e seu pai, o fazendeiro Benjamin Almonte, se negou a reconhecê-lo. Tornou-o um homem de bem e lutou para que seu pai, antes de morrer e não tendo mais família, reconhecesse Alejandro como seu filho e o nomeasse seu herdeiro, pois o sacerdote considerava que isso era o justo. Padre Anselmo será um grande apoio para que Alejandro alcance a felicidade ao lado da mulher que ama.


Rosário Domínguez (Ana Bertha Espín)
Camponesa humilde, de uma grande nobreza e bom coração. Submissa e abnegada. Discreta e sacrificada. Sendo muito jovem, foi abusada sexualmente por Benjamin Almonte, ficando grávida de Alejandro, a quem teve que deixar aos cuidados do padre Anselmo; pois Benjamin se encarregou de mantê-la presa durante quase trinta anos. Ao sair livre, introvertida e temerosa, busca ao sacerdote; que lhe informa sobre a morte de Benjamin e que este, antes de morrer, reconheceu seu filho e o nomeou herdeiro de toda sua fortuna. Isto aumenta a vontade de Rosário de buscar seu filho, mas teme que o rapaz se envergonhe dela e a rejeite, sobretudo agora, que é rico e está casado.


Angélica Arechiga (Ilythia Manzanilla) 
É uma bela jovem de bons sentimentos, porém doente. Inteligente, nobre e bondosa, com um grande coração. Apesar de sua enfermidade incurável, é forte, o que lhe permite tomar decisões que lhe ajudam a desfrutar os últimos dias de sua vida. Somente deseja viver intensamente. Seu maior desejo é apaixonar-se e desfrutar disso plenamente, antes de morrer. É valente e destemida. Não se importa em desafiar o mundo inteiro se for necessário, contanto que realize seu sonho. Ao conhecer José Luis, se apaixona perdidamente por ele, sem se importar que o rapaz ame Montserrat com loucura. Ela somente deseja desfrutar desse belo sentimento que é poder amar e, por isso, decide fugir com ele quando este precisa escapar da justiça. Procuram a ajuda de dona Prudência, sua madrinha, que os apoia para que se casem. Para Angélica, vale a pena viver se estiver junto ao homem que ama, ainda que tenha que enfrentar sua família e a sociedade.


Amélia Bertrand de Arechiga (Isabella Camil) 
Mulher de caráter forte e dominante. Inteligente e orgulhosa de sua família. É muito apegada à moral e aos bons costumes de sua classe social. Não tolera as coisas que transgridem os princípios que segue desde criança, pelo que não vê com bons olhos que sua família se misture a de Alejandro, pois o considera o filho bastardo de Benjamin Almonte. Somente cede quando descobre que a esposa desse homem é Montserrat Mendoza, pois Amélia é parente distante de Graciela, mãe da jovem. Seu esquema familiar se rompe quando sua fiha mais velha, Angélica, se apaixona por José Luis Álvarez e foge com ele. Amélia não descansará até recuperar sua filha doente e, com isso, sua honra familiar.


Joaquim Arechiga (Luis Xavier) 
Fazendeiro milionário, de personalidade forte, mas fácil de ser manipulado. É honesto, leal e de bons sentimentos. Sua maior preocupação é a saúde de sua filha mais velha, Angélica, que padece de uma enfermidade séria e incurável, o que lhe mantém com a mente ocupada. Tanto, que não percebe as más intenções de seu suposto amigo, Loreto, que o envolve para conseguir seus propósitos sujos, sem que Joaquim se dê conta. Até certo ponto, é ingênuo e confiável. É dedicado à sua família, sua esposa e suas duas filhas, por quem faria tudo, e se torna um tirano quando se trata de defender a integridade e a honra das pessoas que ama.


Fabiola Guillén (Lisset) 
Bela mulher, amável e serena, mas, no fundo, é cruel e sombria. Simula uma personalidade encantadora para conseguir seus propósitos. É inteligente e bastante diplomática. Hipócrita e astuta. Aparenta ter um caráter doce, quando na realidade é forte e decidida, o que a torna desonesta e falsa. Sua ambição desmedida ao saber da morte de Benjamin Almonte, faz com que retorne do Peru e se apresente para Alejandro como a sobrinha perdida de seu pai, a fim de reclamar sua herança. Ela é filha da irmã do falecido e acaba de perder seus pais, entretanto, seu tio Benjamin havia escrito há dois anos para sua mãe, informando-lhe que Fabiola seria a herdeira universal de sua fortuna. Diante das dúvidas e desconfiança de Alejandro, que não cede tão facilmente às pretensões da jovem, Fabiola conspira, secretamente, com Pedro Medina e Sandro Narváez, para apoderar-se da fortuna de Alejandro.

Sandro Narváez (Francisco Gattorno) 
Homem atraente, de personalidade firme. De caráter forte, é ambicioso e violento. Carente de escrúpulos. Não pensa duas vezes em causar danos a fim de conseguir seus propósitos. Inteligente e manipulador. É obsessivo e cúmplice de Fabiola, em seu desejo de recuperar a herança de Benjamin Almonte, despojando Alejandro de tudo. Apresenta-se diante dele como protetor de Fabiola, conseguindo que o rapaz a receba em sua casa, pois o que mais necessita sua protegida é sentir o calor de um lar. Sandro, com astúcia e habilidade, falsifica assinaturas e documentos. Ao se dar conta do interesse de Fabiola por Alejandro, Sandro a ameaça em manter a cabeça fria, pois ele não irá expor sua ganância pela herança. Apesar de suas falsidades e violência, as coisas se complicam e ele acaba por aliar-se com Pedro Medina, junto com Fabiola, em sua tentativa de despojar Alejandro de sua fortuna.


Ezequiel Basurto (Alexis Ayala) 
Policial corrupto, ignorante e mau-caráter. É submetido às ordens de seu chefe, Loreto, com quem se comporta de modo servil e obediente, cumprindo seus trabalhos sujos. Com a morte de Loreto, Ezequiel passa a ser o chefe da polícia suplente e, após, é eleito como sucessor. Com isso, Ezequiel pensa em seguir os passos de seu ex-chefe, mas sua ambição desmedida e sua falta de astúcia o levam ao caminho errado. É lento para tomar decisões e se aflige quando não sabe sair de seus problemas.

Benjamin Almonte (Alfredo Adame) 
Homem maduro, milionário, a ponto de morrer, com um terrível peso na consciência por todo o mal que praticou durante sua vida. De caráter firme e dominante, é incapaz de ter um gesto de bondade. Acostumado a impor sua vontade e fazer valer seu poder. Desfruta por poder controlar as coisas e as pessoas. Trata mal seus empregados e abusa das camponesas, o que o torna um homem sozinho, odiado e sem família. Já gravemente doente e pressionado pelo padre Anselmo, Benjamin reconhece seu único filho, Alejandro, que trabalha como empregado em sua fazenda, nomeando-o herdeiro universal de sua fortuna. Antes de exalar seu último suspiro, o pobre moribundo revela isso a Alejandro, criando um grande impacto no rapaz e mudando sua vida radicalmente.

Confira o teaser divulgado pela emissora

Telenoveleiros/Youtube

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.