Resumo Semanal: Abismo de Paixão (11/07 - 15/07)

Acompanhe o resumo semanal da telenovela "Abismo de Paixão"


Capítulo 076 - Segunda-Feira: 11 de Julho de 2016
Almerinda, diz a Damião que prefere morrer a vê-lo casado com Elisa. Carmen diz a Augusto que não permitirá que ele vá embora com Elisa e a deixe para trás como se ela fosse um material descartável. Augusto responde que ainda está em tempo dela procurar um homem que a ame. Elisa diz a Damião que seu pai jamais considerou aceitar que eles se casem, que apenas o usou para ganhar tempo, até que eles tivessem o tempo necessário para partir do povoado. Damião diz a Elisa que desistiu da processadora, de sua mãe, de sua vida por ela, e não é justo o que ela pretende fazer. Almerinda diz a Guido que no banco a disseram que ele ordenou que transferissem seu dinheiro para uma conta no estrangeiro, e a menos que ele tenha uma boa explicação, irá recorrer às autoridades. Guido jura que não ordenou nada, e vai averiguar o que ocorreu. Guido diz a Paulo que não é possível que esteja ocorrendo na processadora o mesmo que aconteceu em sua empresa. Ele desconfia de Ramiro. Damião diz a Augusto que ele o enganou. Que queria ganhar tempo para fugir levando Elisa consigo, mas o adverte que ele não deixará Elisa por nada. Paulo diz a Almerinda que ainda que quisesse defender seu irmão, não poderia. Ele fez o mesmo na capital, e seus sócios só não o meteram na cadeia por não terem conseguido as provas. Paulo ainda afirma que Guido sempre quis casar Damião e Florência, só para levantar seus negócios, que estavam todos arruinados. A Polícia chega para levar Guido. Damião diz a Augusto que só morto poderá estar separado de Elisa. Elisa, chorando, diz ao pai que não quer perder Damião. Augusto diz aos dois que não pode haver nada entre eles. Carmen exige que Augusto os conte toda a verdade. Carmen diz a Elisa e Damião que não pode haver nada entre eles porque ambos são filhos do mesmo pai, Rogério Arango.
Capítulo 077 - Terça-Feira: 12 de Julho de 2016
Elisa diz que isso não é verdade, que essa só pode ser é mais uma invenção de sua mente amargurada, pois Estefânia jamais teve nada com Rogério. Carmem diz que Augusto queria levá-la para não ter que lhe dizer a verdade. Damião pede provas e Augusto responde que há algum tempo fez um exame de DNA, cujo resultado o destruiu mais do que quando Estefânia o traiu com Rogério. Elisa diz a Dolores que não pode ver Damião como irmão, pois o deseja como homem. Augusto se desculpa com Elisa e ela diz que a repentina mudança do pai era mentira. Ela preferiria que o pai tivesse lhe dito a verdade, e não tivesse destruído a imagem que ela tinha dele. Augusto diz que a filha não deveria ter se apaixonado por Damião, que se tivesse ficado com Gael, tudo seria mais fácil. Elisa responde que no coração não se manda. Augusto diz a Carmem que o fato de não ir mais com Elisa para a capital não muda nada em sua relação com ela. Augusto e Ramona se encontram diante do tumulo de Estefânia. Ramona diz que não permitirá que ele vá embora sem que saiba de toda a verdade. Ela conta que antes de morrer, Estefânia disse que “tinha que detê-los”. Naquele momento ela não entendeu, mas agora tudo está muito claro. Elisa aparece repentinamente e exige que Augusto vá embora, pois não tem o direito de estar ali. Damião pergunta a Almerinda desde quando seu pai e a mãe de Elisa tinham uma relação. Almerinda responde que a relação entre Rogério e Estefânia sempre aconteceu, mas não pode garantir que Elisa seja sua irmã. Ingrid diz a Carmem que já sabe de toda a verdade sobre ela e Rogério Arango, e quer favores em troca de seu silêncio. Carmem diz a Horácio que quer as passagens de avião que estão com Ramiro. O Padre Lupe diz a Damião que está feliz por Elisa não ter ido embora. Damião chorando, diz que sua relação com Elisa jamais será a mesma, pois ambos são filhos de Rogério. Lupe responde que isso é uma grande mentira, pois Estefânia e Rogério nunca foram amantes.

Capítulo 073 - Quarta-Feira: 13 de Julho de 2016
Damião diz ao Padre Lupe que Augusto pretendia levar Elisa do povoado para que ela jamais soubesse da verdade, mas quando Carmem o colocou contra a parede, não restou alternativa senão a de contar tudo que sabia. Augusto diz a Ramiro que para ele suas terras não estão à venda. Florência suplica a Almerinda que retire a queixa contra seu pai, pois ele não é nenhum ladrão. Almerinda responde que o fará quando Florência lhe der um neto. Paulo se apaixona por Sabrina. Almerinda diz a Carmem que foi muito inteligente a mentira que ela disse a Damião e a Elisa. Carmen responde que não é mentira. Almerinda responde que ambas sabem que isso é uma grande mentira, pois do contrário Rogério haveria reconhecido Elisa. Florência culpa Elisa de todo mal que tem ocorrido em sua vida e diz que tirará Damião dela, assim como sua mãe tirou Rogério de Almerinda. Elisa a esbofeteia. Florência chora desesperada, já que sabe que nunca poderá ter filhos. O Padre Lupe diz a Carmem que se ela não esclarecer a mentira que disse a Elisa e Damião, gritará a todo mundo que era ela a amante de Rogério. Carmem responde que o revelou seu segredo em confissão, mas o padre garante estar disposto a tudo, pois a última coisa que deseja é seguir sendo seu “cúmplice”. Edmundo diz a Augusto que Carmem tentou suborná-lo para que alterasse o resultado da paternidade de Elisa, mas que ele não o fez. Carmem, astuta, diz a Augusto que talvez ela esteja errada, e Elisa realmente seja sua filha. Augusto questiona o porquê da dúvida, já que tantas vezes repetiu com certeza que Elisa era filha de Rogério Arango. Elisa diz a Augusto que já que ele não é seu pai biológico, ela não quer viver naquela casa.

Capítulo 074 - Quinta-Feira: 14 de Julho de 2016
Augusto diz a Elisa que ainda que ela não tenha seu sangue, a criou como se tivesse. Elisa responde que a casa deixou de ser dela quando Estefânia morreu. Elisa pede a Lucio se ele pode recebê-la em sua casa, junto a Dolores e Horácio. Betânia recrimina Sabrina por andar pela rua tão tarde e desconfia que ela estava com Paulo. Sabrina responde que sim, e Betânia a recorda que não quer ela andando com esse homem, ainda mais depois do que ele tentou fazer com Elisa. Sabrina responde que Elisa foi quem o provocou. Carmem diz a Augusto que poderiam dizer a Elisa que ela não é irmã de Damião. Augusto confessa não entender a razão do arrependimento de Carmem. Ela responde que só deseja tranquilizá-lo, pois o ama muito. Augusto decide vender suas terras a Ramiro para pagar a dívida que Elisa tem com Almerinda. Damião diz a Almerinda que volta a processadora e a fazenda se ela der a Elisa a parte que lhe cabe por ser filha de Rogério. Almerinda nega e diz que a herança já não existe, pois com Guido a frente dos negócios a processadora já não vale quase nada. Padre Lupe busca aconselhar-se com o bispo, já que não pode mais seguir guardando o terrível segredo de Carmem. O Bispo diz ao Padre que um segredo de confissão não se revela, por mais terrível que seja, e sugere transferi-lo de paróquia. O Padre Lupe suplica para que o Bispo não o mude de paróquia, pois tem assuntos pendentes para resolver no povoado. Edmundo recebe os resultados do exame de Augusto e Elisa. Lucio os abre e grita, satisfeito, que Elisa é filha de Augusto.

Capítulo 075 - Sexta-Feira: 15 de Julho de 2016
Edmundo diz a Lucio que ele não deveria ter aberto o exame, pois só dizia respeito a Augusto e Elisa. Lucio responde que são muitos anos carregando essa mentira, e queria de uma vez por todas tirar esse peso de Augusto e Elisa. Paloma fica com ciúme ao ver Gael abraçando Elisa. Guido é levado a penitenciaria. Florência garante que fará o possível para lhe tirar da cadeia. Paulo cínico, diz que está a seu lado. Betânia diz a Carmem que está preocupada porque Sabrina está saindo com Paulo. Sabrina sofre um desmaio e sugerem a ela que faça um exame de gravidez. Paulo diz a Florência que se ela conseguisse reatar com Damião, Almerinda seguramente perdoaria seu pai. Damião diz a Elisa que do jeito que andam as coisas é melhor que ela ainda não trabalhe com ele. Sabrina diz a Paulo que está grávida. Ele diz que não entende como sendo ela filha de um médico, não tenha tomado as devidas precauções. Sabrina suplica que ele não a deixe por isso, que não quer perdê-lo, e eles precisam se casar. Paulo a responde que é um cavalheiro e honrará essa responsabilidade. Paulo tem intenções de ir embora do povoado por causa da gravidez de Sabrina. Florência lhe diz que Almerinda a exigiu um neto, mas ela não pode dar, pois é estéril. O Padre Lupe diz a Carmem que neste mesmo momento Augusto vai saber da verdade. Augusto chega e exige que o Padre diga a verdade a qual se refere. Carmem responde que Elisa é sua filha, e que mentiu por odiar Estefânia. Lucio chega e mostra a Augusto o resultado do exame de paternidade. Muito feliz, ele diz que como sempre soube, Elisa é filha de Augusto.

Acompanhe a gente nas redes sociais: Facebook e Twitter

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.