Lucero, A Namorada da América


Lucero Hogaza León conhecida simplesmente por Lucero é uma atriz, cantora, compositora e apresentadora de naturalidade Mexicana nascida em 29 de Agosto de 1969. É conhecida mundialmente por interpretar a pequena órfã Isabel em Chispita e mais adiante por interpretar trigêmeas em Lazos de Amor. É filha de Luz Maria León Sauvinet e Antonio Hogaza López. Lucero é a mais nova de dois irmãos e foi casada com o cantor Manuel Mijares com quem tem dois filhos, José Manuel Mijares e Lucero Mijares Hogaza.

Lucerito, como era chamada na infância, começou sua carreira aos dez anos na série de televisão para crianças Alegrías de mediodía e Chiquilladas. Foi a anátriã dos concursos de canto infantil Juguemos a cantar e América, esta es tu canción. Uma de suas atuações mais lembradas desta época foi como Olívia, a namorada de Popeye.


Aos treze anos, em 1982, grava seu primeiro álbum: Te prometo. Sua simpatia a leva a protagonizar sua primeira telenovela: Chispita. É chamada para atuar no cinema em 1983, de onde sai seu primeiro álme Coqueta, ao lado de Pedro Fernández. Em 1984, grava seu segundo disco Con tan pocos años e, em 1985, grava o álme Fiebre de amor, junto ao cantor Luis Miguel. Nesse mesmo ano chega ao mercado sua terceira produção musical: Fuego y ternura. Posteriormente viriam mais três álmes: Escápate conmigo, Quisiera ser hombre e Deliciosa sinvergüenza. Em 1986, lança o disco Un pedacito de mí, dois anos depois Lucerito e, em 1989, Cuéntame. 


Em 1990, Lucero protagoniza sua primeira telenovela adulta: Cuando llega el amor, onde também interpretou o tema musical. Devido à sua atuação lhe foi concedido o prêmio TVyNovelas por Melhor atriz jovem. Ainda em 1990, Lucero se dedica ao gênero rancheiro com o disco Con mi sentimiento, mas volta novamente ao pop no ano seguinte com Solo pienso en ti e, em 1992, lança Lucero de México. Em 1993, grava outro disco com o nome de Lucero, que incluiu o tema Los parientes pobres, que chega junto com a telenovela de mesmo nome, que lhe rendeu seu segundo prêmio TVyNovelas. No ano seguinte são produzidos mais dois discos: Cariño de mis cariños e Siempre contigo. Em 1995, trabalha na telenovela Laços de amor, história na qual Lucero era a intérprete de trigêmeas que, por um acidente automobilístico, encontravam-se separadas. Nessa telenovela também interpretou o tema de abertura e com sua atuação conseguiu um dos prêmios TVyNovelas do ano. 


Em 1997, Lucero contrai matrimônio com o cantor Manuel Mijares em uma cerimônia religiosa na capela do Colegio de las Vizcainas, umas das mais antigas construções educativas espanholas no México. A celebração, considerada o casamento do ano, foi transmitida pela Televisa, no México, e pela Univisión, nos Estados Unidos. Neste mesmo ano, a cantora aposta no disco Piel de ángel e no ano seguinte em Cerca de ti. Para 1999, decide oferecer um show na Plaza de toros de México, de onde surge seu primeiro disco duplo ao vivo: Un Lucero en la México, com 15 temas pop e 17 rancheiros. Neste mesmo ano volta ao cinema com Tarzan.


Para 2000, chega Mi destino eres tú, telenovela que mais uma vez lhe permitiu ganhar o prêmio TVyNovelas como Melhor atriz protagônica e gravar um disco homônimo, que possuía o primeiro tema em inglês da cantora Don’t waste my time, realizado para o mercado anglossaxão. Dois anos depois lança Un nuevo amor.


Em 2004, Lucero volta à telona ao lado de Alejandro Fernández, em uma participação co-estelar em Zapata: El sueño del héroe, álme este que, mesmo baseado na vida do heroi mexicano Emiliano Zapata, foi duramente criticado e não obteve o êxito esperado. Neste mesmo ano, sai ao mercado o disco Cuando sale un lucero. Em 2005, volta à telinha com Alborada, que lhe brindou mais um prêmio TVyNovelas e um prêmio Emmy. No ano seguinte lança seu mais recente trabalho discográáco de estúdio até então: Quiéreme tal como soy, em homenagem ao compositor Rafael Pérez Botija. Em 2007, celebrando seus vinte e sete anos de carreira, Lucero realiza um show no Auditorio Nacional, de onde saiu um disco e um DVD duplos. No ano seguinte, inicia um novo projeto em sua carreira artística: um programa de rádio via Internet, chamado ¿Qué onda, Lucero?, no qual apresenta entrevistas com diferentes personalidades do espetáculo com quem já dividiu cenários. 


Em 2009, junto a Fernando Colunga e Silvia Navarro, atuou na telenovela Amanhã é para sempre, exibida no Brasil pela Rede CNT, onde interpretou Bárbara Greco / Rebeca Sánchez, a antagonista da história que foi reconhecida pela revista People en español como a vilã do ano. 
Em 2010, Lucero volta a atuar novamente ao lado de Fernando Colunga e também ao lado de Gabriela Spanic na novela Soy Tu Dueña que foi exibida pelo SBT no período vespertino entre 2015 e 2016. Por sua grande atuação como protagonista em Soy Tu Dueña, Lucero é convidada para protagonizar Por Ella Soy Eva ao lado de Jaime Camil no ano de 2012.

Em 2013, Lucero começa a preparar as produções do seu novo álbum ao vivo, intitulado "En Concierto". Durante 2014, surgiu muitas especulações que Lucero retornaria a Televisa para interpretar a grande vilã de "La Malquerida", porém nada foi concretizado. Durante 2014 e 2015, Lucero se dedicou somente a sua carreira como cantora e ficou longe das telenovelas, aparecendo em programas no México e vindo ao Brasil para participar do Teleton e divulgar a novela A Dona (Soy Tu Dueña) que estava sendo exibida.

Desde que Lucero veio ao Brasil para divulgar A Dona e participar do Teleton, surgiu muitos boatos que a atriz seria contratada pelo SBT para participar de uma das próximas produções do SBT e depois de muita especulação em 28 de Março de 2016, Lucero assinou contrato com a emissora brasileira e fará parte do elenco principal de "Carinha de Anjo", interpretando Tereza a mãe da protagonista infantil.

Vida Pessoal
Relacionamentos


Em 1992, a artista teve um rápido affair com o ator e apresentador chileno Felipe Camiroaga, no período em que ambos participaram do Festival de Viña del Mar.
Em 1987, Lucero conheceu o também ator e cantor mexicano Manuel Mijares, durante as filmagens do filme Escápate Conmigo, em que os dois foram os protagonistas. Dez anos depois, no dia 27 de Janeiro de 1997, eles se casaram no Colegio de las Vizcaínas, localizada na Cidade do México. O casamento, que teve um custo de aproximadamente 400 mil pesos e foi assistido por mil convidados presentes, foi transmitido ao vivo pela Televisa para o México, EUA e outros países da América Latina. A cobertura do evento obteve uma das maiores audiências da televisão mexicana e foi considerado o casamento do ano. O casal teve dois filhos: José Emanuel (nascido em Novembro de 2001) e Lucero (nascida em Fevereiro de 2005). Em 2011, Lucero e Mijares anunciaram a separação.
Desde 2012, Lucero mantêm um relacionamento com o empresário mexicano Michel Kuri.

Conversa recente com Celso Portiolli

Homenagem Feita a Lucero no Teleton 2015

Confira mais do Televisa Em Rede através de nossas redes sociais: TWITTER e FACEBOOK

Fontes
www.telenoveleiros.com/
pt.wikipedia.org/
www.youtube.com/

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.