SBT Decide investir seriamente em programação noturna para recuperar segundo lugar

Desde a estreia da novela Os Dez Mandamentos exibida pela concorrente, o SBT vem perdendo a audiência que conquistou com a reprise de Carrossel em seu horário nobre e decidiu que a partir de 2016 voltará a investir em produções inéditas, tanto da televisa como também produções brasileiras. Quando se fala em segundo horário de novelas inéditas do SBT, sempre vem os comentários dizendo que isto nunca acontecerá e que é só papo, más parece que o SBT está totalmente decidido a mudar isso e recuperar o segundo lugar perdido para a concorrente.

Confira a nota divulgada pelo site TV & Famosos
"Não se fala de outra coisa nos bastidores do canal de Silvio Santos, o SBT. O apresentador mais amado do Brasil decidiu reagir aos investimentos da Record e a partir do ano que vem não vai querer saber de crise de audiência ou política no país. A ideia é fortalecer a grade noturna do canal. Para isso, o jornalismo da rede de TV deve receber mais dinheiro, contando com mais entradas ao vivo e matérias no exterior. Ratinho também teve uma reestruturação do seu programa, virando o segundo apresentador da casa e tento status e dinheiro para isso. 
Até então Carlos Massa vivia com um orçamento apertado, mesmo sendo uma das maiores audiência do canal. Um dos motivos para o investimento em Ratinho é o não avanço nas negociações com Augusto Liberato. Não que elas não possam ocorrer, mas a demora de um posicionamento de Silvio Santos, que estaria usando o cabeleireiro Jassa como interlocutor, estaria atrapalhando o processo. Com isso, o jeito é apostas nas pratas da casa.
Os investimentos do SBT tem um motivo, o crescimento alucinante do horário nobre da Record. Com a novela bíblica 'Os Dez Mandamentos', a emissora de Edir Macedo cresceu no Ibope de todo o país, especialmente no da grande São Paulo. Em sua primeira fase, o folhetim dava 15 pontos, agora tem dado 20 e até já venceu a novela das nove da Rede Globo de Televisão, 'A Regra do Jogo'. Cada ponto representa cerca de 67 mil domicílios. O assunto investimentos já foi exposto também pelo jornalista José Armando Vanucci na 'Jovem Pan'.
Conversando com algumas pessoas do canal, a reportagem do Blasting News descobriu também que a rede de TV até está pensando em fazer uma segunda novela inédita, essa mais voltada para o público adulto. O canal estaria pensando em fazer um remake de uma grande sucesso já exibido em outro canal. Por hora, não liberaremos o nome da novela, porque não houve confirmação oficial da emissora sobre essa informação. Se isso realmente acontecer, o SBT provavelmente terá que contratar uma produtora terceirizada pelo tamanho do projeto."

#OperaçãoSalvarHorárioNobre

Fontes:
br.blastingnews.com/

3 comentários :

  1. Acho que Triunfo do Amor é uma boa opção para substituir Carrossel. Apesar das críticas da autora ela obteve boa audiência em outros países, além de ter em seu elenco atores queridinhos do Brasil como Maite Perroni, William Levy, Victoria Ruffo e César Évora.

    ResponderExcluir
  2. O sbt tem que fazer um novo horário de novelas inéditas voltada para o público adulto se eles quiserem conseguir o segundo lugar de novo...eu adoro novelas mexicanas, mas eles tem que fazer novela inéditas brasileiras e detalhe
    ORIGINAL, não só uma copia das novelas da televisa!

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.