As Novelas Mexicanas De Maior Sucesso No SBT

Quem nunca parou para assistir uma novela mexicana, não sabe o que é diversão!

Com tramas onde a mocinha abre mão do seu grande amor em nome da irmã, da tia, da vizinha e vai para a cadeia no lugar do pai, do filho, do cozinheiro, do motorista, do estranho que tá passando do outro lado da rua, você vai acabar chorando de tanto rir ou chorando de emoção mesmo!!
Vilãs são sempre histéricas e capazes das maiores barbáries em nome do ódio gratuito que sentem pela mocinha e da vontade de roubar o homem da próxima. Maldades essas que vão desde acusar a heroína de roubo, a matar a própria mãe para por a culpa na outra.
E os galãs... São do gosto duvidoso, na maioria das vezes lindos e com um físico de invejar, o que faz com que as fãs se apaixonem. Tem características de serem apáticos, e muitas vezes não fazem nada, deixam que a mocinha lute até o fim para ter um final feliz.
Importadas da Televisa, diversos títulos já foram exibidas pelo SBT e são consideras inesquecíveis, até porque algumas são reprisadas quase todos os anos.

Nesta lista, segue o nome das 10 principais telenovelas exibidas pelo SBT de maiores sucessos

A Usurpadora
Exibida seis vezes, foi um grande sucesso quando exibida pela primeira vez nos anos 90. Tendo como protagonistas a atriz Gabriela Spanic e o ator Fernando Colunga, não tem como não parar nem que seja para dar uma espiadinha na histórias das irmãs gêmeas.
Duas mulheres idênticas na aparência e distintas em sentimentos e personalidade, se encontraram por casualidade e participam de um terrível engano. Paula Martins é uma mulher pobre e humilde de Cancún que tem duas filhas gêmeas, Paola e Paulina, porém, devido a sua situação lastimável de miséria em que vive, abandona Paola, que no futuro é adotada pela família rica Montaner. Já Paulina cresce em presença da mãe, enfrentando grandes dificuldades na vida devido a pobreza em que vivem. Paulina cresce e se torna uma moça humilde e de bom caráter, que namora o ambicioso Osvaldo, revezando o seu tempo também para com os cuidados a sua mãe enferma, que está prestes a morrer devido a sua doença.
Enquanto isso, sua irmã gêmea, Paola, viveu de maneira oposta a de Paulina, priorizando a riqueza acima de tudo e de todos, se tornando assim uma mulher ambiciosa, dissimulada, fria e calculista. Paola é casada com Carlos Daniel Bracho, tendo casada apaixonada mas devido a ausência do marido, se torna infiel, um milionário quase falido que está em seu segundo casamento e possui dois filhos: a esperta e encantadora Lizete e o rebelde e problemático Carlinhos. Ardilosa, Paola também mantém um caso extraconjugal com o cunhado, o inescrupuloso Willy, casado com a atormentada e fanática Estephanie Bracho, uma mulher amargurada e ressentida com a vida, que veste-se de forma horrível. E também alcooliza a sua sogra, Vovó Piedade Bracho, e mal educou os seus enteados. O destino, no entanto, coloca essas duas irmãs frente-a-frente novamente e Paulina têm sua vida totalmente modificada por Paola.

Paola frustrada e cansada de viver com sua família da qual detesta a todos os membros da mesma, resolve viajar para se divertir com um de seus amantes, Luciano Alcântara, e nessa viagem encontra Paulina em um toalete de senhoras. Ela vê na jovem uma oportunidade perfeita de se ver livre de sua família, então planeja uma usurpação - ela propõe a Paulina que se passe por ela durante um ano na mansão da família de seu esposo. Para obrigar a moça a aceitar esse seu diabólico plano, arma-lhe uma armadilha para a mesma, acusando-a de lhe ter roubado uma joia sua e se ela não aceitar se passar por ela, a colocará atrás das grades definitivamente.
Paulina sem alternativa e com medo de ir para a prisão, aceita se passar por Paola e durante a estada de Paulina na mansão da família Bracho, ela aprende a ser como Paola, se tornando uma mulher fina e elegante. Sem ser reconhecida por sua aparência completamente idêntica à de Paola Bracho, ela se vê entre uma família desestruturada pela mesma e percebe que há pessoas que precisam de sua grande dedicação naquele lar. Paulina, então, começará a mudar a vida da família Bracho, se tornando um anjo na vida de cada qual que necessite de sua presença e de suas palavras confortadoras, conseguindo contribuir e modificar positivamente o destino de todos os que lhe cruzam o caminho, mas não sem antes sofrer e pagar caro por todos os erros cometidos por Paola no passado.
Quando Paulina finalmente encontra sua felicidade ao lado de Carlos Daniel e de sua família, Paola volta disposta a lutar pelo seu antigo lugar, usando de uma suposta invalidez promete infernizar os Bracho novamente, com isso, uma pequena guerra entre a família Bracho e Paola se inicia, e com a ajuda de Leda e Willy, ela jura destruir os Bracho e sua irmã gêmea Paulina, 'a usurpadora' e para isso tentará de tudo, acusando a irmã no julgamento, fazendo Paulina se afastar da casa dos Bracho e retornando Paola para perturbar toda mansão Bracho. Paola pede um milhão de dólares para ir embora e planeja aliada a Willy, incendiar a fábrica Bracho e acabar de vez com a fortuna dos Bracho. Contudo, nem tudo sairá como Paola planeja, ela sofre um terrível acidente, e fica entre a vida e a morte. Só então ela se dá conta de tudo que fez, e pede perdão a Paulina. Como sempre Paulina com seu bom coração de irmã, a perdoa do fundo de seu coração, os Bracho esquecem todo o mal que ela os infringiu, e a perdoam, ela então morre. Paulina primeiramente reluta, e quase se casa com Edmundo Serrano, mas finalmente ela e Carlos Daniel se casam, trazendo a tão sonhada paz a família Bracho.

Amor Real
Uma das novelas mais bonitas e bem construídas que já passou pelo SBT, com um figurino impecável e fotografia excelente, tem como plano de fundo a época da pós-independência no México. Foi protagonizada pelo casal Adela Noriega e Fernando Colunga. Recentemente, a televisa produziu um remake, protagonizados pelo casal Angelique Boyer e Sebástian Rulli.
Matilde, para total desespero de Augusta, sua mãe, se apaixona por Adolfo Solís (Mauricio Islas), um militar que não possui fortuna alguma. Matilde acreditava que seu pai apoiaria seu casamento com Adolfo; no entanto, não fazia idéia que sua família estava arruinada. Assim, Augusta tratou de encontrar um bom partido que pudesse liquidar as dívidas e sustentar os luxos da família.
Augusta (Helena Rojo) escolhe Manuel Fuentes Guerra para genro, sem saber que este é filho bastardo de Joaquín Fuentes Guerra, e que só tinha reconhecido a paternidade alguns meses antes. Completamente apaixonada por Adolfo, Matilde continua irredutível quanto a casar-se com Manuel. Assim, para convencer a moça a aceitar o noivo, Augusta e Humberto (Ernesto Laguardia), irmão de Matilde, armam contra Adolfo, que vai preso. Os dois dizem a Matilde que ele foi embora, pois é casado e tem filhos, fazendo com que ela aceite se casar com Manuel.
Mais tarde Adolfo consegue fugir da prisão, mas chega tarde. Ao encontrar com Matilde e dizer-lhe que foi tudo uma armação de Augusta e Humberto, a jovem conta-lhe que está casada com Manuel. Após resolverem os mal-entendidos, o casal decide fugir. Manuel descobre o plano dos dois e os impede,levando Matilde para sua fazenda e consumando o casamento. Adolfo descobre o paradeiro de Matilde e consegue a vaga de administrador da fazenda de Manuel, que o contrata sem saber quem ele é, pois nunca viu quem era seu rival.
Manuel e Matilde descobrem as armações de Augusta e Humberto, ao mesmo tempo que Matilde percebe que as atenções e olhares cheios de paixão de Manuel estão afetando seu coração. Quando percebe que ama Manuel, ela é sincera com Adolfo e explica que seus sentimentos mudaram. Adolfo aceita que perdeu e vai embora da fazenda. Quando Manuel chega Matilde lhe diz que está grávida, mas a felicidade de ambos dura pouco, pois o amigo de Manuel chega a fazenda e acaba desmascarando Adolfo. Com o orgulho ferido, Manuel expulsa Matilde e põe em dúvida a paternidade da criança. Matilde volta para a casa de sua mãe e Manuel tenta esquecê-la com Antônia, mantendo uma relação que o compromete e dificulta voltar para sua esposa.
Antes de Matilde dar a luz ela é expulsa por sua mãe e acaba indo até a casa de Manuel que fica na cidade. Manuel resolve ir até a casa na Cidade Trindade sem saber que Matilde estava lá, após várias discussões Manuel decide duelar com Adolfo, mas acaba desistindo e resolve finalmente ficar com Matilde e seu filho. Manuel acaba sendo perseguido por políticos e decide fugir com sua família, um terrível acidente acontece e Manuel é dado como morto, mas ele não morre, é encontrado por revolucionários que são contra o governo e Manuel junta-se a eles. Passam-se 3 anos até que Manuel resolve ir atrás de Matilde para dizer a ela tudo que aconteceu, porém chegando lá descobre que Matilde está de casamento marcado com Adolfo. Ele a sequestra e sabendo que Manuel está vivo se reconciliam. Matilde passa a viver com Manuel. Por fim Matilde volta para sua casa e Manuel promete que logo voltará. Matilde acaba descobrindo meses depois que Manuel estava morto. Na última cena da novela Matilde está em seu quarto chorando e vê uma carroça vindo,vai até lá e encontra um corpo que é de Manuel.Ela começa a chorar sobre o corpo de Manuel,mas ele fala que "ele voltaria", Matilde vê que ele esta vivo e assim eles ficam felizes para sempre.

Chispita
A telenovela foi um êxito no México e principalmente no Brasil, tendo sido reprisadas 5 vezes. Foi protagonizada pela atriz Lucero que após esta novela ficou conhecida mundialmente. 
María Luisa (Angélica Aragón) e seu marido sofrem um terrível acidente, no qual o marido morre e ela perde a memória. Após o acidente, María Luisa não lembra que tem uma filha, Isabel (Lucero), que se torna órfã e é levada para o orfanato do Pe. Eugenio (Gastón Tuset). Quando Isabel faz 10 anos, é adotada por Alexandre (Enrique Lizalde), homem respeitável, generoso, viúvo e com dois filhos: João Carlos e Lili (Usi Velasco). Quando Isabel é levada à casa, imediatamente se identifica com Glória (Alma Delfina), a empregada, que se torna sua grande amiga, assim como João Carlos, o que não acontece com Lili e Irene (Renata Flores), sua tutora, e as duas tornam a vida impossível para Isabel.
Como um milagre, Bertha (Hilda Aguirre) aparece, ela é irmã de caridade que leva Maria Luisa para trabalhar no orfanato em que Isabel viveu por anos e ainda freqüenta. Bertha quer convencer Isabel a procurar sua mãe dela, devido a seu estranho desaparecimento. Entanto, María Luisa tem outro nome, todos a chamam como Lucía, devido à sua falta de memória.

Coração Selvagem
Exibida pelo SBT em 2000, a novela conta a história de Mônica e João do Diabo. Foi protagonizada por Edith González e Eduardo Palomo. Coração Selvagem se tornou uma das maiores telenovelas da história, além de ganhar o prêmio "TVyNovelas" como a melhor novela de 1994, que deu a volta ao mundo, tornando-se uma das mais vendidas da Televisa.

Na história, João do Diablo (Eduardo Palomo) é um pirata, tido como bandido, renegado por todos. No passado, ele descobriu que era o filho bastardo de Franciso Alcazar (Eduardo Palomo), mas nunca foi assumido. No presente, ele entrará em contato com as irmãs da família Altamira. Primeiramente, a sensual Aimé (Ana Colchero) que o ilude e o faz acreditar que eles vão se casar. Enquanto isso, seu verdadeiro irmão, o nobre Andres Alcazar (Ariel Lopez Padilla) é o prometido de Monica (Edith González), a irmã de Aimé. Porém, Andres se interessa por Aimé, que não duvida duas vezes em roubá-lo da irmã e em abandonar Juan. Furioso, Juan não aceita e decide desmascará-la. Mas Monica, que é boa e segue apaixonada por Andrés, não quer que se arme uma tragédia. Juan e Monica acabam se casando e descobrindo o amor verdadeiro um no outro.

Maria do Bairro

A campeã de todas as telenovelas mexicanas por seu número de exibições e a novela de maior sucesso da Thalía. Maria do Bairro quando exibida pela primeira vez pelo SBT, ameaçou até mesmo a audiência da Rede Globo. A mocinha Thalía, era pobre, suja e falava errado, Maria caiu nas graças do tio Louro, e conquistou não só o coração do lindo Luiz Fernando, más de todo Brasil. Também possui uma das maiores vilãs das telenovelas, a Soraia personagem interpretado por Itati Cantoral.
Após o falecimento de sua madrinha Cacilda (Aurora Molina), que a criou, Maria é acolhida pelo rico empresário Fernando de la Vega (Ricardo Blume). Ela terá de enfrentar muitos desafios para conquistar o coração de Luís Fernando (Fernando Colunga), seu único e verdadeiro amor.
A bela e simpática Maria é uma garota humilde, de 15 anos. Ela mora com sua madrinha, Cacilda, em um bairro pobre da cidade, e cata lixo para ajudar em casa.
Quando Cacilda falece, Maria acaba ficando só. Na igreja, ela pede ao padre Honório que a ajude a arranjar trabalho e um lugar para morar. A pedido do padre, o milionário Fernando De la Veja acolhe Maria em sua residência. Uma vez instalada na mansão, Maria é desprezada por Vitória, esposa de Fernando.
O filho mais velho de Fernando e Vitória, Luís Fernando, tenta dominar Maria, mas não consegue. Para virar o jogo ele decide cortejá-la, sem imaginar as conseqüências dessa relação.
Na mansão Maria é odiada por Soraya, sobrinha de Fernando e Vitória, jovem que é capaz de qualquer coisa para se casar com Luís Fernando. Sempre com muita humildade, Maria começa a tomar aulas de etiqueta e acaba conquistando a admiração de quase toda a família e um lugar no coração de Luís Fernando. Mas devido a uma armação, ele acaba se casando com Soraya. Após uma briga com um de seus amantes, Soraya sofre um acidente e todos pensam que está morta. Devido a isso, Maria do Bairro consegue se casar com Luiz Fernando.
Contudo, um enorme mal entendido separa-a do marido: passado alguns meses, Maria recebe uma carta onde o marido pede divórcio. Desesperada, ela vagueia nas ruas e sente as dores do parto. Então, um transeunte leva-a para o hospital e Maria dá a luz. Atordoada, ao sair do hospital, Maria pede a uma vendedora de doces que segure seu filho e, sem se dar conta, o entrega à doceira.
Ao recobrar os sentidos, Maria se dá conta que perdeu seu filho e não desiste de procurá-lo. Mais tarde, descobre um menino que vende bilhetes da lotaria e acha-o parecido com o seu filho perdido. Começa, então, a sustentá-lo.
A trama prossegue em um enredo cheio de vinganças, reaparecimentos e revelações. Soraya Montenegro, que todos consideravam como morta, estava se reabilitando do acidente que ocorreu há 15 anos, e seu reaparecimento desgraça a vida de Maria e Luiz Fernando.

Maria Mercedes
Primeiro grande sucesso da Thalía no Brasil que o SBT teve a ideia de realizar sua versão brasileira da história, a chamando de Maria Esperança. Maria Mercedes foi exibida pela primeira vez no SBT em 1993 e Thalía vive a primeira Maria da Triologia Das Marias (Formada por Maria Mercedes, Marimar e Maria do Bairro). Moça pobre que por um golpe de sorte se torna rica e encontra o grande amor de sua vida , na trama vivido por Arturo Peniche que interpretava por Jorge Luíz, um homem que acabava de perder sua esposa no dia de seu casamento.
A protagonista da trama é Maria Mercedes (Thalia). Jovem, linda e ingênua, Maria vive com o pai e os três irmãos em uma casa simples na periferia da cidade. O alcoolismo de seu pai é o grande problema da família. O vício do marido levou a mãe de Maria a pedir a separação, deixando para trás os filhos e recomeçando sua vida no exterior, com um novo casamento. Para sustentar a casa, Maria e seus irmãos vendem flores e bilhetes de loteria.
Um dia, enquanto vende bilhetes na rua, a jovem é vista por Santiago (Fernando Ciangherotti), um rapaz bonito e muito rico, porém infeliz por saber que tem uma enfermidade incurável. Sua morte se aproxima e ele sabe que sua tia Malvina (Laura Zapata) não vê a hora de colocar as mãos na fortuna que ele vai deixar. Santiago e Maria tornam-se amigos e ele tem uma idéia para frustrar os planos de sua tia ambiciosa. O jovem decide casar-se com Maria, fazendo dela sua única herdeira, com uma condição: após a morte do marido, ela deve continuar vivendo na mansão de Santiago com os familiares dele. A moça hesita, mas acaba aceitando a proposta.
Depois que Santiago morre, Maria assume o comando da mansão, onde também vive o filho de Malvina, Jorge Luiz (Arturo Peniche). Ele carrega a dor de uma grande perda em sua vida: no dia em que se casaria, sua noiva foi morta por um ex-namorado. A convivência com Maria é a única coisa que o faz sentir-se melhor desde que a tragédia aconteceu, e a moça acaba se apaixonando por ele. Isso aumenta o ódio de Malvina, que arma um golpe para se apossar a herança deixada pelo sobrinho. O plano é que Jorge Luiz se case com a viúva do primo e ganhe a confiança dela, para depois tomar todo o dinheiro. Jorge Luiz põe em prática a armação, pois é um homem de caráter fraco e sempre faz tudo o que a mãe manda.
O que Malvina não esperava é que depois de casado o filho viesse a se apaixonar realmente por Maria. Quando percebe que o relacionamento dos dois está se tornando cada vez mais verdadeiro, a ambiciosa mulher resolve intervir para evitar que seu plano seja arruinado. Para isso ela conta com a ajuda de Mística (Nicky Mondellini), uma ex-namorada de Jorge Luiz que voltou decidida a tê-lo de volta a qualquer custo.
Maria fica grávida e Malvina faz Jorge Luiz acreditar que o bebê que sua mulher espera é de outro homem. Ofendida com a desconfiança do marido e cansada de sofrer os maus tratos da sogra, Maria abre mão da fortuna deixada por Santiago e resolve ir embora da mansão. Então, pela primeira vez na vida, Jorge Luiz enfrenta a mãe e vai atrás de Maria para tentar recomeçar sua história de amor.

Marimar

É o segundo sucesso da Thalía, foi reprisada diversas vezes pelo SBT e recentemente a Televisa produziu o remake, intitulado de Coração Indomável, que está no ar atualmente pelo SBT.
Marimar era a típica mocinha pobre e sem instrução que viu sua vida mudar quando levou um pé na bunda daquele que deveria ser o galã (um cara baixinho, peludo e sem graça), Sergio Santibanez (Eduardo Capetillo). Uma vez rica e repaginada, Marimar queria vingança e mudou de nome, passando a se chamar Bela Aldama. Incrível que o rosto, a voz, tudo permaneceu igual na personagem e mesmo assim, ninguém percebia que se tratava da mesma Marimar de antes. Não tinha como ser outra pessoa…
O ápice da novela acontece quando Marimar faz a vilã Angélica (Chantal Andere) tirar alguns documentos de uma poça de lama com os dentes, como um dia fizeram com ela, quando tirou uma pulseira da lama com a boca a mando de Angélica.
A jovem Marimar (Thalía) ainda era uma criança bem pequena quando perdeu a mãe. Desde então, foi criada pelos avós Chico (Tito Guízar) e Cruz (Ada Carrasco) em uma vila de pescadores. Nunca foi à escola e tem modos simples, mas é dona de um coração extremamente bondoso. Ela não conheceu seu pai, e isso a faz sofrer. Além dos avós, Marimar tem a companhia do seu cachorrinho de estimação, carinhosamente chamado de Pulguento.
Apesar de não levar uma vida fácil e trabalhar nas atividades da vila de pescadores exposta ao sol, Marimar é dona de uma beleza impressionante, que desperta o interesse de Sérgio (Eduardo Capetillo), um jovem fazendeiro da região. Sérgio é de família rica, mas vive em conflito com o pai, Renato Santibanhez (Afonso Iturralde), e a madrasta, Angélica (Chantal Andere). Quando conhece Marimar, ele tem a idéia de seduzir a moça e casar-se com ela apenas para provocar a família, que ele sabe que jamais aceitará o relacionamento dele com uma moça pobre. Sérgio se aproxima da jovem e a ilude com promessas de amor eterno que ele não tem nenhuma intenção de cumprir. Ingênua e romântica, Marimar se apaixona por ele e os dois se casam.
Depois de casar com a jovem, Sérgio a leva para viver na casa da fazenda, onde moram o pai e a madrasta dele. Os avós de Marimar também vão viver na propriedade dos Santibanhez, mas em uma casinha humilde. A convivência com a família de Sérgio é um verdadeiro inferno para a moça, que é humilhada o tempo inteiro, principalmente por Angélica. Sérgio, que antes era o seu príncipe encantado, torna-se irreconhecível e chega até a agredi-la fisicamente. A situação fica ainda pior quando Sérgio, que é jogador profissional, precisa ir para a capital cumprir contrato com seu time. Na cidade grande, ele vive como se fosse solteiro, se envolvendo com muitas mulheres. A jovem fica entregue aos maus tratos de Angélica, que demonstra toda sua crueldade quando ordena ao capataz que ateie fogo ao casebre onde vivem os avós dela, que morrem no incêndio. Não contente em deixar a moça sozinha no mundo, Angélica ainda põe em prática um plano perverso para que Marimar seja acusada de roubo. A jovem vai para a cadeia, onde fica por alguns meses.
Quando sai da prisão, Marimar descobre que está esperando um filho de Sérgio. Decidida a reconstruir sua vida longe da família Santibanhez, que lhe fez tanto mal, a moça muda-se para a capital. Chegando lá, consegue emprego na casa do rico Gustavo Aldama (Miguel Palmer) e nem imagina que ele é seu pai. Com sua doçura, a jovem conquista a confiança e a admiração do patrão, que a trata com carinho e resolve dar a ela a educação formal que seus avós nunca tiveram condições de bancar. Marimar é alfabetizada, aprende outros idiomas, tem aulas de etiqueta e torna-se uma verdadeira dama da sociedade, ganhando até um novo nome e o sobrenome de seu benfeitor: ela passa a se apresentar como Bella Aldama. Enquanto isso, ela cria a filha sem que Sérgio saiba da existência da menina. Querida por Gustavo Aldama, Bella passa a cuidar também da administração da empresa dele, até que um dia o milionário descobre que ela é sua filha e sofre um ataque cardíaco. Gustavo morre pouco tempo depois, deixando toda sua herança para Bella.
Em sua nova posição social, Bella Aldama resolve se vingar daqueles que um dia a fizeram sofrer, principalmente de Angélica. Ela usa sua influência para causar a ruína financeira da família Santibanhez e se apropriar da fazenda que pertencia a eles. Pobre, Sérgio fica frente a frente com a mulher que um dia o amou, mas que agora o despreza. Ele passa a trabalhar como empregado dela, que o submete às mais diversas humilhações. Mas a verdade é que, apesar do tratamento rude que dispensa a Sérgio, no fundo ela ainda o ama. Quando descobre que a filha de Bella Aldama é também sua filha, Sérgio se arrepende de suas atitudes do passado e decide reconquistar seu amor de juventude, pois acredita que escondida na Bella Aldama arrogante que ele vê agora ainda vive a doce e inocente Marimar que ele conheceu um dia.

O Privilégio De Amar
Foi a substituta de A Usurpadora, exibida em 1999 pelo SBT e já foi reprisada algumas vezes. A trama é uma versão da telenovela venezuelana Cristal e, o SBT em 2006 produziu uma versão a qual intitulou de Cristal. Foi protagonizada por Adela Noriega e René Strickler, e a história se baseia em torno de uma órfã que ao crescer se descobre uma grande modelo e consegue um trabalha como modelo para sua mãe, sem saber que são mãe e filha,
A novela não teve o mesmo sucesso da novela Cristal, talvez porque o enredo fosse fraco, más houve também uma grande falta de competência do galã.
Em 2010, a televisa produziu um remake, intitulado de Triunfo Do Amor, que será exibida em breve pelo SBT. Foi protagonizada por Maite Perroni e Willian Levy, que já haviam realizado par romântico na novela Cuidado Com o Anjo.
Luciana é uma bela garota órfã, que trabalha como empregada doméstica na casa do jovem seminarista João da Cruz. Apaixonados, os dois jovens passam uma noite juntos. Na manhã seguinte, ele vai para o seminário, confuso e culpado. Ana Joaquina, a mãe de João, proíbe Luciana de voltar a se aproximar do rapaz. Logo depois, ela descobre que está grávida. Luciana se vê sozinha e desprotegida diante do mundo. Quando seu bebê nasce, fica desesperada e abandona sua linda filha na porta de uma mansão, na esperança de adotarem a criança. Entretanto, a menina é entregue ao convento das Irmãs de Caridade, onde a criam e a educam junto com Rosário, que no futuro, será confundida com a filha de Luciana.
Passam-se 20 anos e Luciana está muito diferente, tornou-se uma mulher de sucesso. Ela é dona de uma famosa loja de roupas de grife e está casada com André, um atraente ator de TV. André tem um filho do primeiro casamento, Vítor Manuel, bonito e conquistador, que na realidade, é filho de seu inimigo Nicólas. O casal tem uma filha:Elizabeth, caprichosa e rebelde, namorada de Maurício um jovem roqueiro de família rica que vive na base da diversão e de fortes emoções. Ele é filho do máu-carater ex-amante de Luciana, o senhor Trajano. Luciana finge ser uma mulher forte e autoritária, sendo que por trás dessa máscara, há uma mulher doce, só conhecida pelos amigosMiriam e Franco. Na Casa de Modas de Luciana, a LD, onde Miriam, Franco, Jakie(Uma apresentadora de produções), Vítor Manuel trabalham, também tem Ramiro, que é apaixonado loucamente por Elizabeth. Cristina, a filha abandonada por Luciana, se transformou em uma linda garota de bons sentimentos. Aluga um apartamento e o divide com Lourença, uma jovem sincera mas desbocada, que torna-se amante de André. E com Magnólia, estudante universitária e muito trabalhadora, apaixonada por José Maria, que vive no mesmo prédio. Com sua mãe, Remédios, uma mulher simpática que só vê namoro e casamento por todos os lados. José Maria se apaixona por Lourença, sem saber que ela está vivendo uma aventura com André. Cristina começa a trabalhar na loja de Luciana e, depois de muito esforço e sacrifício, se transforma em uma grande modelo. Conhece, então, Vítor Manuel e entre eles nasce uma paixão. Mas a noiva dele, Tamara, engravida de Nicólas e fala que o filho é de Vítor Manuel, separando-o de Cristina, que vai morar numa vila, e lá reside Rosário, e seu marido ladrão, Flávio. Cristina engravida, porém mantém segredo, e não quer que Vítor Manuel saiba. Tamara, a atira da escada, deixando a vida de Cristina e sua filha em risco. Mas elas se recuperam, Tamara perde seu filho, e Vítor Manuel descobre a existência de Vitória, sua filha recém-nascida. João da Cruz é um sacerdote dedicado a servir a todos. Luciana o procura e, cheia de rancor, confessa que tiveram uma filha. Inconformado com a notícia, João da Cruz começa a busca de sua filha. Luciana terá de lutar para salvar seu casamento, revelar a sua família o seu verdadeiro passado e com a ajuda do Padre João da Cruz, encontrar Cristina e conseguir o perdão de sua filha. 
Mas quando Cristina souber que Luciana Duval e João da Cruz são seus pais, não irá entender que Luciana a abandonou para salvar sua vida, visto que estava doente e sem ter como alimentá-la. Então ela a deixou na porta de uma casa onde Luciana achava que haveria comida para alimentá-la.

Rebelde
Novela teen produzida nos anos 2000 e que o SBT teve a honra de exibir, pois foi um grande sucesso entre as crianças, jovens e adultos. Recentemente, a rede Record realizou um remake que também fez sucesso, más não ficou nada comparado ao sucesso da versão mexicana.
A trama gira em torno do cotidiano de seis adolescentes: Mia, Miguel, Roberta, Diego, Lupita e Giovanni, alunos do colégio semi-interno Elite Way. O sexteto é formado por Anahi, Alfonso Herrera, Dulce Maria, Christopher Uckermann, Maite Perroni e Christian Chavez. Os protagonistas adultos são Juan Ferrara, Ninel Conde e Enrique Rocha. A novela foi divida em 3 temporadas e totaliza um total de 440 capítulos. Foi reprisada pela primeira vez no SBT em 2013, inaugurando uma nova faixa de novelas no horário nobre.

O “Elite Way School” é um colégio particular de prestigio internacional. Ostenta um nível de formação elevado, mas o que o faz verdadeiramente cobiçado são os contatos sociais que os alunos fazem para garantir seu futuro. Com certeza a maior parte de seus alunos faz parte da classe alta do país, ou são filhos de importantes políticos ou empresários. O colégio oferece uma educação completa. É um colégio diferente de todos, com suas próprias regras e programas de estudo. Para funcionar de acordo com suas regras, ele tem um acordo especial com o governo: seus estatutos são aprovados em troca de uma porcentagem de bolsas que o colégio proporciona todos os anos a alunos com poucos recursos. Essa porcentagem é mínima e mesmo assim o exame para admissão é muito severos.
O mais difícil para os bolsistas, no entanto não é entrar, mas permanecer. Existe um grupo de elite que atua na obscuridade e no anonimato e que intervém para que nenhum dos bolsistas chegue a se integrar na elite. Assim eles querem preservar a “pureza” dos graduados.
O colégio é bem organizado: pela manhã os alunos têm aulas e a tarde se dedicam às tarefas, ao aperfeiçoamento, aos esportes e à agitada vida social própria dos adolescentes. Às sextas-feiras alguns voltam para casa e os que vivem no exterior, ou muito longe, permanecem no colégio.
Os alunos estão sempre de baixo dos olhos de um inspetor. Os garotos e garotas devem passar sua adolescência neste ambiente elitista e conservador, estimulados a reprimir seus impulsos naturais a fim de seguir um modelo que lhes assegura a permanência nesta elite à qual estão predestinados.
Outra facilidade que o colégio oferece é o Summer Club, um clube de verão 5 estrelas onde vão os alunos que não podem voltar para suas casas nas férias. Além disso, o clube é um instrumento que o colégio usa para incorporar novos alunos. Eles começam no Summer Club para que estejam totalmente adaptados quando as aulas começarem. A história começa exatamente quando os alunos do famoso quarto ano conhecem seus novos companheiros, tanto os bolsistas como os não bolsistas. Quase que imediatamente se estabelecem as afinidades e desavenças.
Quatro personalidades fortes e líderes se juntam neste ano e obrigam os demais a tomar partido. Os quatro têm suas qualidades e seus defeitos, e pretendem impor suas ideias. Assim surgem amizades, ódios, amores, lealdade e traição. Enquanto vivem envolvidos em seus constantes conflitos, competições e duelos de poder, não conseguem ver que são somente instrumentos de um complicado jogo de interesses econômicos e políticos. Todo este sistema, que aparentemente não tem brechas, começará a se desmoronar com o surgimento de novos alunos e de Henrique, um ex-bolsista que volta ao colégio como professor e desempenha um papel fundamental no desenvolvimento desses jovens, cuja maior rebeldia é lutar para que os deixem ser eles mesmos.
Miguel e Mia retornam da viagem de férias, encontrando novas surpresas. A chegada de Sol, uma nova aluna que irá infernizar a vida de Mia roubando o seu quarto e cobiçando seu namorado. Além das saudades de Nico, Lupita se depara com sua meia irmã, a temperamental Lola que irá estudar no Elite Way School. Roberta não perdoa Diego por sabotar as eleições para o grêmio estudantil e os dois seguem brigando feito cão e gato. Giovanni tenta se acertar com seu pais, mas por dinheiro se une com Leon Bustamante para influenciar Diego a roubar nas eleições. Nessa temporada, eles estarão mais Rebeldes que nunca!
Na sua terceira e última temporada, em que acompanharemos Roberta, Miguel, Lupita, Giovanni, Mía e Diego no último ano escolar da Elite Way School. Nessa terceira temporada surgirão novas histórias, conflitos e desavenças. A última temporada de Rebelde trará novas aventuras e muitas surpresas, no que será o final de uma história que conquistou o mundo inteiro.

Rubi
Trama envolvente, onde a protagonista é vilã, o que já é algo totalmente diferente dos padrões das telenovelas mexicanas, que sempre nos mostra as mocinhas cheias de virtudes. Foi exibida pela primeira vez no SBT em 2005 e já foi reprisada algumas vezes.
Representada pela lindíssima Barbara Mori, Rubi era a malícia em pessoa, ambiciosa, capaz de tudo para subir na vida. Traiu a melhor amiga, abandonou seu grande amor, destruiu o namoro da irmã, causou muitas decepções a sua mãe e se tornou uma mulher rica e poderosa. Mas a vida lhe mostrou que sem amor, nada que possuía a faria feliz. Deixando um rastro de maldade por onde passava, Rubi teve um final surpreendente, de deixar qualquer um de boca aberta.
Em 2010, a televisa realizou um versão semelhante, intitulado de Teresa, protagonizada pela atriz Angelique Boyer, e os atores Sebástian Rulli e Aarón Diaz. Será exibida pelo SBT a partir de outubro substituindo Coração Indomável.
Rubi é uma bela e tentadora mulher, cobiçada por muitos homens, ela tem o homem que ela quiser. Alta, morena, cabelos longos e cacheados e impressionantes olhos verdes. Com sua beleza ela seduz a todos, querendo somente dinheiro.

Rubi estuda em uma universidade particular graças a uma bolsa de estudos e ao apoio de sua irmã, Cristina, que trabalha muito para ajudar a família, enquanto Rubi não ajuda em nada. Na universidade, Rubi conhece Maribel, uma milionária bondosa, de jeito muito simples e doce, que se acidentou e ficou com um problema em uma de suas pernas e anda mancando com muletas. Maribel pensa que em Rubi encontrou mais que uma amiga, uma irmã. Ela gosta de verdade de Rubi, sem saber que a moça a inveja por sua riqueza e debocha muito dela por ela andar de muletas. Quando Rubi visita a mansão de Maribel, se convence que aquele é o estilo de vida que ela merece e fará o que for necessário para conseguir viver no luxo, como sempre quis, e sair da vida miserável que vive com a irmã.
A tímida Maribel, insegura por causa de seu defeito físico, passa horas em seu computador conversando pela internet com um homem chamado Heitor. Pouco depois eles ficam noivos, mesmo sem nunca terem se visto. Quando se conhecem de verdade, Heitor não liga para o problema físico de Maribel e a pede em casamento. Maribel aceita, feliz e apaixonada. Heitor apresenta para Rubi seu melhor amigo, um jovem médico ortopedista chamado Alessandro. Entre os dois também nasce um profundo amor. Maribel, ao saber, sente que sua missão está completa.
Rubi fica muito feliz. Além de estar apaixonada por Alessandro, pensa que a vida está fazendo justiça a ela, já que vai se casar com um médico rico, bonito e que gosta muito dela, porém ela pensa na fortuna dele. Mais tarde, no entanto, Rubi descobre que a família de Alessandro não é rica e que ele a enganou para ficar com ela. Rubi vai ter que escolher entre casar-se com o homem que ama, e desistir da tão sonhada vida de luxos, ou romper o compromisso. E é exatamente o fim do relacionamento que Rubi escolhe. Com o coração destruído, Alessandro vai embora da vida de Rubi para sempre e começa a se dedicar de corpo e alma à medicina, passando a odiá-la. Rubi passa a sofrer e tentar achar um homem para ela ficar rica.
Agora, Rubi está mais decidida do que nunca a se casar com um milionário; e vai cometer uma grande injustiça, uma grande traição: Ela seduz, rouba Heitor de Maribel e vira sua amante! A ambiciosa Rubi se casa com Heitor e terá seus sonhos de riqueza realizados, vivendo no luxo, no conforto e humilhando Maribel, que fica chocada e toma muita raiva da ex-melhor amiga e não acredita como Heitor pode se deixar levar pela tentação demoníaca que Rubi tem sobre os homens.
Rubi é infeliz no casamento, discute muito com Heitor e eles não se dão bem. Ela procura Alessandro, ele tenta resistir mas o poder de Rubi é tão impressionante que ela o domina e vira sua amante. Com isso, ele passa a ter em mente um plano de destruí-la, apesar de amá-la.
Ao longo do tempo, Rubi se separa de Heitor, pois ele ama Maribel e passa a namorar Alessandro, que quer se vingar e após faze-la sofrer de amores, a abandona. Destruída e querendo vingança, ela infernizará Alessandro e será responsável por todas as desgraças na vida dele, assim como na de Maribel e Heitor. Ela tentará destruir a todos que cruzaram seu caminho! Até usar sua sobrinha , ainda pequena, ela é capaz. Ela coloca a menina contra Heitor,Maribel e Alessandro,faz sua cabeça para quando a garota crescer ser como a tia: Cruel, decidida e impiedosa, pois Rubi é assim.
Ao longo do tempo, ela vê que possui uma verdadeira obsessão por Alesandro e tentará reconquistá-lo de todas as formas possíveis, e fará de tudo para tê-lo aos seus pés. Ele a ignora, oq ue a deixa com mais raiva ainda. Para conseguir dinheiro ela se prostitui para milionários, além de receber pensão de Heitor, mas ela percebe que é extremamente infeliz e está disposta a largar tudo para ter Alessandro, vivo ou morto, mas ao seu lado!
Na vida ela aprenderá uma dolorosa lição: Que a vaidade, o orgulho e a cobiça são pecados terríveis. A justiça divina mostrará isto a ela. Tudo em sua vida passa a dar errado, e as pessoas passam a detestá-la, mas ainda tem uma beleza fascinante e usa esse artifício para ter dinheiro.
Ela perde a única coisa boa que tem: Sua beleza impressionante. Ela sofre um acidente ao cair de uma grande altura em cima de uma mesa de vidros que a corta por toda, indo atrás de Alessandro, que sempre a rejeita e ela rasteja aos pés dele. Ela o persegue diariamente. Rubi fica com o rosto deformado e tem uma perna amputada! Ela passa a sofrer de ódio, e no hospital diz que preferia ter morrido do que ter ficado deficiente e deformada.
Ao receber alta do hospital, ela se esconde numa capa preta de tamanha vergonha que tem de si própria e passa a vagar pela cidade, sem destino. Seu fim é mendingando nas ruas, deficiente e andando de muletas. Ela debochou tanto das muletas de Maribel e do defeito dela, que agora ela é quem é deficiente e anda de muletas, só que o castigo foi tão grande que sua deficiência é praticamente irreversível. Ela está muito infeliz, chorando pelo amor que deixou ir embora, o médico Alessandro. Ela vê que poderia ter sido menos ambiciosa e ter escolhido um homem pobre que a amava de verdade, do que o dinheiro, que lhe dava prazer momentâneo. Definitivamente ela sentiu na pele que o dinheiro não traz felicidade porem não se arrepende do que nada do que fez!
Maribel se casa com Alessandro, e Heitor morre. Mas o inferno continua! A filha da irmã de Rubi cresce e se torna como a tia, tentadora e ambiciosa, ela destruirá o casamento de Maribel e será amante de Alessandro, que a chama de Rubi, enlouquecido pela enorme semelhança. A partir daí, uma nova e pior Rubi surge, como uma maldição demoníaca, que perseguirá Maribel por muitos e muitos anos, por diversas gerações!

Fontes: 
www.divasinsanas.com.br/
pt.wikipedia.org/

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.