A Dona "Soy Tu Dueña" é a nova novela das tardes do SBT

Novela substituirá "A Usurpadora" a partir de agosto



O SBT estreia em agosto no horário das 17:30, a telenovela mexicana Soy Tu Duena "A Dona", uma produção da Televisa, realizada por Nicandro Díaz, em 2010. Estrelada por Lucero e Fernando Colunga, a nova atração das novelas da tarde trata-se de uma releitura de Amor e Ódio (2001), que por sua vez teve como base a trama La Dueña (1995), inspirada pela telenovela La Doña, escrita por Inés Rodena.

Confira as chamadas divulgadas pelo SBT


Chamada de elenco

Dublada em português pela Wan Macher Estúdios no Rio de Janeiro, o folhetim reúne em seu elenco nomes como Gabriela Spanic, David Zepeda, Sérgio Goyri, Jacqueline Andere, Silvia Pinal, Ana Martin, Eduardo Capetillo, Carlos Bracho, Ana Betha Espín, Fabían Robles, Marisol Del Omo, Alejandra Procuna, entre outros.

SINOPSE

Na história, Valentina Villalba (Lucero) tem a vida perfeita: apesar de órfã, é milionária, e vai se casar com o belo Alonso (David Zepeda). Ela vive com sua tia Isabel (Silvia Piñal) e sua prima Ivana (Gabriela Spanic), que a inveja e é amante de Alonso. Ambos tramam um plano para deixar Valentina sem nada. No dia do seu casamento, Valentina é abandonada no altar pelo noivo. Então, ela se transforma e de uma jovem doce e meiga, vira uma mulher amarga e implacável. Vai viver em uma antiga fazenda de seus pais, onde conhecerá José Miguel Montesinos (Fernando Colunga), um bom homem que se apaixona imediatamente, e Rosendo Gavilán (Sergio Goyri), seu capataz, que ficará obcecado por ela. Além disso, Valentina enfrentará Leonor (Jacqueline Andere), que odeia Valentina, e a volta de Ivana, que dessa vez colocará seus olhos em José Miguel, fazendo de tudo para impedir esse romance.

PERSONAGENS PRINCIPAIS
É uma jovem mulher, de bons sentimentos. É nobre, generosa, responsável e justa. Tem uma grande fortuna, é inteligente, culta e de grande personalidade. Trabalha em uma editora e é uma hábil amazona. Sua vida feliz vem abaixo quando seu noivo a deixa plantada no altar. Desde então, se cobre se reveste com uma frieza e arbitrariedade que somente José Miguel poderá remover.
Valetina Villalba Rangel (Lucero)
É uma jovem mulher, de bons sentimentos. É nobre, generosa, responsável e justa. Tem uma grande fortuna, é inteligente, culta e de grande personalidade. Trabalha em uma editora e é uma hábil amazona. Sua vida feliz vem abaixo quando seu noivo a deixa plantada no altar. Desde então, se cobre se reveste com uma frieza e arbitrariedade que somente José Miguel poderá remover.

José Miguel Montesinos (Fernando Colunga)
É atraente e varonil, de sentimentos nobres e profundos. É leal, generoso, bom filho e amigo. É valente, decidido e tem a habilidade de encontrar o lado amável da vida, ainda que seja nas situações mais adversas. Tem um grande senso de humor e está decidido a fazer florescer a velha fazenda de seu pai, e lhe dar um propósito em sua vida; aí encontrará também o verdadeiro amor.
Ivana Dorantes Rangel (Gabriela Spanic)
É sensual, egoísta, ambiciosa e grosseira. É astuta e inteligente, e sempre busca sua própria conveniência. Anda na moda, gosta do fino e do caro. Se formou em História da Arte, mas foi uma estudante medíocre e nunca trabalhou. Inveja sua prima Valentina até o ponto de odiá-la e querer lhe roubar tudo. Sofre uma psicose que se agrava com o tempo e que a torna cada vez mais obsessiva e desalmada.
Alonso Peñalvert (David Zepeda)
É sofisticado, sedutor, atraente, ambicioso e desonesto. Se viste de maneira impecável e tem um negócios de bens imóveis que opera de maneira fraudulenta. É mulherengo e não se deixa amarrar por ninguém. Finge ser o noivo de Valentina, mas também é amante de Ivana, com que planeja despojar Valentina de sua fortuna.
Isabel Rangel de Dorantes (Silvia Pinal)
É elegante e distinta, de bons sentimentos, conservadora e religiosa. Toda sua vida amou Federico Montesinos, o pai de José Miguel, porém ele casou com outra e ela com um homem que a fez sofrer. É mãe de Ivana e tia materna de Valentina, a quem criou e tratou com uma filha desde o falecimento de seus pais. Mesmo que sua filha e sua sobrinha já sejam adultas, Isabel se nega a pensar em si mesma.
Rodrigo/Rosendo Gavillán (Sérgio Goyri)
É um homem do campo, rude, viril e muito ambicioso. Não se detém diante de nada para conseguir seus propósitos, inclusive pode matar sem nenhum remordimento. É capataz da fazenda da família Villalba e a administra com mãos de ferro e autoridade. Ao chegar Valentina, trata de se desfazer dela, mas logo se apaixona pela jovem e se propõe a conquista-la a qualquer preço.

É uma boa novela, com bons personagens, histórias interessantes em todos os núcleos, bons vilões, um bom romance. Aliás, em Alborada (2005), Lucero e Fernando Colunga não tiveram a menor química como um casal. Funcionaram melhor como inimigos em Mañana es Para Siempre (2008). Em Soy Tu Dueña, acertaram graças ao próprio entrecho dramático.


Lucero teve uma presença excessivamente imponente como Valentina, durona demais. Já Fernando Colunga teve um papel leve, e ele teve uma das interpretações mais naturais da carreira. O mesmo não se pode dizer de Gabriela Spanic, que talvez justamente pela interpretação exagerada, voz rouca e com um figurino extravagante e sensual, marcou a novela com sua Ivana. Cabe ainda destacar a participação do sempre bom Sergio Goyri, que imprimiu carisma a seu vilão Rosendo. Ficou marcada também a cena da morte da personagem Benita, de Ana Martin, atirada da sacada pela vilã Ivana. O que era pra ser um momento de tensão, ficou engraçado, graças às pernas pro ar que a fizeram despencar varanda abaixo.


No México, a novela teve uma ótima audiência, ainda que não alcançado o mesmo sucesso de La Dueña. Mas foi impressionante a repercussão mundial. Além de ser vendida pra mais de 60 países, alcançou resultados bastante expressivos. Um dos lugares onde mais chamou a atenção foi nos Estados Unidos, chegando a liderança no capítulo final. Provavelmente a vendagem tenha sido justamente pela presença de Gabriela Spanic de volta a Televisa, que mesmo como vilã, ainda representa um forte potencial de vendas. Ainda mais, ao lado de astros como Fernando Colunga e Lucero.


O SBT segurou "A Dona" por tanto tempo que com medo da Classificação Indicativa, já que a trama tem muitas cenas de sexo e violência. Agora com uma versão reeditada, a emissora conseguirá exibi-la.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.