Conheça o elenco e personagens de "A Dona"


A Dona é uma produção da Televisa, realizada por Nicandro Díaz, em 2010. Estrelada por Lucero e Fernando Colunga e antagonizada por Gabriela Spanic. É uma releitura de Amor e Ódio (2001), que por sua vez teve como base a trama La Dueña (1995), inspirada pela telenovela La Doña, escrita por Inés Rodena. Será exibida pela primeira vez no Brasil em agosto, substituindo a sexta exibição de A Usurpadora.

Elenco e Personagens


Valentina Villalba (Lucero) é uma mulher bem-sucedida que trabalha como chefe de redação em uma importante editora da Cidade do México. Além de ser uma rica herdeira, é generosa, responsável, justa, inteligente, culta e de grande personalidade. Após uma traição, sofre uma forte transformação: torna-se dura, fria e cruel. Ao conhecer José Miguel Montesinos, sente uma profunda atração, mas a disfarça, porque já não acredita nos homens, nem no amor.

José Miguel Montesinos (Fernando Colunga) é um homem de profundos e nobres sentimentos, leal, generoso, bom filho e amigo. É valente e decidido. Nas situações mais adversas sabe encontrar o lado bom da vida. Ao ressuscitar a velha fazenda de seu pai, a base de esforço e trabalho, sente que nunca havia sentido antes: o verdadeiro amor.

Alonso Peñalvert – (David Zepeda) é sofisticado, sedutor e ambicioso. Aparenta ser um homem que desfruta do êxito em sua vida pessoal e profissional. Era o noivo de Valentina, porém a traía e planejava, junto de Ivana, apoderar-se da fazenda de sua noiva. Finalmente se dá conta de que quem ama verdadeiramente é Valentina e, para não continuar lhe causando mal, decide fugir, deixando-a plantada no altar.

Ivana Dorantes (Gabiela Spanic) é uma mulher sensual, egoísta, persuasiva e ambiciosa. Aborrece e inveja disfarçadamente sua prima Valentina. Combinando com Alonso, seu amante, planeja despojar sua prima de toda sua fortuna. Algum tempo depois se apaixona obsessivamente por José Miguel, o verdadeiro amor de Valentina, e arma todos os tipos de intrigas para arrebatá-lo.

Isabel Ranger (Silvia Pinal) é uma bela e distinta senhora, conservadora e muito apegada à sua religião. É a mãe de Ivana, tia materna de Valentina, a quem criou e vê como uma verdadeira filha. Na criação e educação das meninas lhe ajudou a babá Benita. Isabel rejeita as pretensões amorosas de Ernesto Galeana, já que em seu coração segue viva a lembrança de um grande amor do passado: Federico Montesinos.

Rosendo Gavilán (Sergio Goyri) é homem do campo, rude e ambicioso. Como capataz, administrou a fazenda da família Villalba como mãos de aço. Se enfurece quando Valentina chega para comandar a fazenda, no entanto, cai perdidamente apaixonado por ela e se propõe a conquistá-la.

Benita (Ana Martín) é simples, terna, franca e direta. Tem a sabedoria da experiência e do senso comum. Nunca teve filhos, e, por esta razão, centra seu amor maternal em Valentina.

Leonor (Jacqueline Andere) é uma mulher de caráter forte, orgulhosa, sofisticada e refinada. É cruel e intolerante com seus empregados. Também é perversa, intensa, apaixonada, inteligente e calculista. Se vale de todos os tipos de intrigas para realizar seus desejos.

Federico Montesinos (Eric del Castillo) é Homem desinteressado, simples, nobre, justo e romântico. Adora seu filho e tolera sua esposa Leonor, a quem considera bastante.

Ernesto Galeana (Julio Alemán) é advogado educado, amável, honesto e comprometido. Sente grande carinho por Valentina e sempre cuida dela e de seus interesses. É apaixonado por Isabel, que não se dá conta.

Horacio (Eduardo Capetillo) é simpático, solidário e galanteador. Nasceu no povoado San Pedro de las Peñas, e é dono de uma loja. É amigo de infância de José Miguel e está comprometido com Sandra.

Sandra Macotela (Cristina Obregón) é bonita, imatura e caprichosa, não sabe o que quer da vida e se comporta de forma infantil. É muito ciumenta e sua mãe a prepara para um bom casamento.

Enriqueta (Ana Betha Espín) acredita ser a mulher mais elegante e distinta do povoado. É intrigante e fofoqueira. Quer casar, a qualquer custo, sua filha Sandra com Horacio.

Moisés Macotela (David Ostrosky) é o gerente do banco do povoado. É um excelente pai, carinhoso e compreensivo com sua filha Sandra.

Gabriela (Marisol del Olmo) é bonita, alegre, sincera e de firmes convicções. Estudou pedagogia na Cidade do México e trabalha como vice-diretora em uma escola. É a melhor amiga de Valentina. No amor não tem tido muito sorte, já que Felipe, o homem a quem ama, não lhe corresponde.

Felipe Santibáñez (Fabián Robles) é médico por profissão e vocação. É muito estudioso, trabalhador, tímido, honesto e romântico. Está profundamente apaixonado por Ivana, que o rejeita e somente o usa quando lhe convém.

Padre Ventura (Raúl Padilla Chóforo) é justo e bondoso, ainda que às vezes deixe transparecer seu gênio forte. Sua personalidade oscila entre a arrogância e o bom humor. Tem bom apetite e sua paixão é jogar dominó.

Sabino (José Carlos Ruiz) é um homem humilde, fiel e trabalhador, franco e comprometido até o sacrifício. Mesmo não possuindo formação acadêmica, é possuidor de uma grande sabedoria popular. É empregado da fazenda Montesinos e amigo de Federico.

Oscar Ampudia (Claudio Baez) é um homem de negócios e de forte personalidade. É amigo e sócio de Alonso Peñalvert em uma prestigiada imobiliária. Tem 25 anos de casamento com Narda, e, quando conhece Ivana, cai a seus pés, diante de sua beleza e sensualidade.

Narda (Emoé de la Parra) é uma mulher distinta, de temperamento neurótico e apreensivo. Fica viúva de Oscar, a quem amava tanto. Se empenha em desvendar sua misteriosa morte, causada por Ivana.

Crisanta (Rossana Sanjuan) é uma mulher camponesa, seus traços ainda mostram a beleza de outrora. Se veste com simplicidade. Tem uma filha, Iluminada, de pai desconhecido. É abnegada e submissa a Rosendo, o homem por quem vive cegamente apaixonada, mas de quem recebe humilhações e desprezo.

Iluminada (Fátima Torre) é uma linda jovem, graciosa e muito franca, ainda que intrometida. É filha de Crisanta, a quem ama e respeita. É empregada da fazenda Los cascabeles.

Timoteo (Paul Stanley) é honrado, romântico e sonhador. É intrometido, fofoqueiro e respondão. Suas inclinações poéticas o distraem na vida diária. Está apaixonado por Iluminada.

Chuy (Diego Avila) é um garoto do campo, sensível e esperto. Sente grande admiração e carinho por José Miguel. Prefere o trabalho no campo do que estudar, mas, sobretudo, gosta de cuidar de Cocuyo, o cavalo de José Miguel.

Juan (Eduardo Rivera) – um trabalhador responsável, honrado e respeitoso. Sofreu por anos os maltratos e as humilhações de Rosendo. É casado com Teresa e tem dois filhos: Chuy e Teresita.

Teresa (Claudia Ortega) – mãe de Chuy. Empregada da fazenda Montesinos. É discreta e respeitosa. Recebe os insultos e os maus-tratos de Leonor com austeridade.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.