Teresa, A Nova Novela Das Tardes Do SBT

SBT Definiu novela que vai substituir Coração Indomável a partir de Outubro. Trata-se do novelão mexicano, sucesso em vários países, Teresa.



Produzida por José Alberto Castro para a Televisa no ano de 2010 e protagonizada por Angelique Boyer, Aarón Diaz, Sebastián Rulli e Ana Brenda Contreras, a telenovela Teresa chega ao Brasil pelo SBT, com dublagem do Rio Sound Estúdios do Rio de Janeiro, substituindo Coração Indomável nas novelas da tarde.


Esta é a quinta vez que o roteiro original de Mimí Bechelani é levado as telinhas. A primeira versão de Teresa foi protagonizada por Maricruz Oliver e Luis Beristaín, realizada em 1959. Após essa versão, ocorreu mais quatro versões, em 1965 na TV Tupi (antiga SBT), protagonizada por Georgia Comide e Walmor Chagas, em 1967, em 1989 e a atual versão de 2010, onde apresentou no elenco a atriz Angelique Boyer que ficou conhecida no Brasil com a exibição da novela Teen de maior sucesso, Rebelde. Aarón Diaz que não é muito conhecido no Brasil, más já atuou em diversas novelas, como Classe 406. Sebastián Rulli, o famoso Heitor da novela Rubi e, Ana Brenda Contreras como co-protagonistas, além da também participação do ator Daniel Arenas.



Teresa (Angelique Boyer) nasceu pobre e não soube aceitar essa realidade. Seus pais a apoiaram para que estudasse e se superasse, seguros de que com uma carreira sua filha melhoraria seu nível cultural e econômico. Quem também a apoiou foi Mariano, seu primeiro amor e o único homem a quem Teresa amaria, mas a seu modo. O amor de Teresa é egoísta, e pensa que Mariano (Aarón Díaz) é somente seu e de mais ninguém. Acreditando que jamais poderá se apaixonar por outra, o deixou após três anos de namoro, pois se deslumbrou com o dinheiro de Paulo (Alejandro Nones), o melhor partido do colégio onde estuda graças a uma bolsa. Calculista como é e tendo uma carta sempre debaixo das mangas, Teresa escondeu seu namoro de Mariano, de sua família e de todos da vizinhança onde mora. Igualmente, tratou de esconder de Paulo sua verdadeira condição socioeconômica. Quando Paulo descobre que ela é pobre, se esquece do compromisso que haviam falado e tenta torná-­la sua amante, mas o rejeita, e ele, por despeito, se torna namorado de Aída (Margarita Magaña). Juntos, a humilham, exibindo em público sua pobreza e suas mentiras. Magoada, Teresa jura que se vingará deles, que nunca mais voltará a ser pisoteada e que conseguirá tudo o que quer, sem se importar com a forma e com o preço que terá que pagar. Teresa consegue a ajuda de seu professor, o prestigiado advogado Arturo de la Barrera (Sebastián Rulli), que financia sua carreira e, sutilmente, trata de conquistá­-lo fingindo não se dar conta dos sentimentos que desperta nele. Ao mesmo tempo, reata sua relação com Mariano, porque morre de ciúmes ao descobrir que sua amiga milionária, Aurora (Ana Brenda) está se apaixonando por ele. 
Teresa não está disposta a esperar que o amor de sua vida construa uma carreira e ganhe dinheiro, assim, decide que Arturo é quem mais lhe convém. Fingindo que seus pais não a querem e, inclusive, a maltratam, Teresa consegue que Luisa (Fernanda Castillo), a irmã de Arturo, a leve para morar na casa dos De la Barrera. Morando ali, Teresa deixa o professor louco de amor, e este quer lhe confessar seus sentimentos, mas se contém, pois prometeu ao pai de Teresa que esperará até que ela deixe de ser sua aluna e tenha se formado. Teresa despreza seus pais e quer se desligar deles por completo, já que somente a expõem ao ridículo. Refugio (Silvia Mariscal), sua mãe, já esperava por isso, pois nunca se deixou enganar com o modo de ser de Teresa, mas Armando (Juan Carlos Colombo), cai em profunda depressão já que adorava sua filha e tinha se sacrificado por ela até ir parar na cadeia. Justamente quando Teresa obtém seu novo título, e conta com relações suficientes para exercê-­lo, desejando se casar com Mariano, termina com ele para aceitar Arturo que trata de impulsionar sua carreira e levá-la a Europa para uma temporada, para resolver uns assuntos internacionais que a trarão mais prestígio. 
Quando está pronta para aceitar a proposta de Arturo, Teresa conhece Fernando (Daniel Arenas), o pretendente de Luisa, um jovem rapaz, bonito e multimilionário, descendente de uma nobre família e com a possibilidade de levá-la a um mundo ainda mais sofisticado na Europa. Assim, mais uma vez, Teresa decide desprezar Arturo e conquistar ao noivo de sua melhor amiga, que tem mais dinheiro e poder. Teresa abandona a casa dos De la Barrera e faz com que Fernando acredite que Arturo havia tentado violá-­la. Por fim, consegue conquistá-lo e torna-­se sua namorada, mas continua amando Mariano, decidida a não deixar que Aurora se aproxime dele.

Confira o elenco principal:
 
 
  
 
Entre ser ou não ser? Eu sou.
Teresa estreia em outubro substituindo Coração Indomável.

Confira as chamadas divulgadas pelo SBT


Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.