Segunda Fase De A Dona Inicia No SBT

A partir desta segunda, muitas novidades começarão em A Dona, e você não pode perder.

Valentina vai viver em Os Caracóis (Los Cascabeles)
Após ser abandonada por Alonso na igreja, Valentina toma um choque de realidade e muda completamente seu jeito de ser, se tornando uma mulher amarga e fria, optando por se isolar na fazenda que herdou de seus pais. Ao chegar na fazenda, encontra Rodrigo tentando abusar de Maria da Luz e o enfrenta, alertando que é "A Dona" de os caracóis e pode despedi-lo quando bem entender.



Felipe suspeita que Ivana matou Oscar
Felipe, ao ir se despedir de Valentina em sua casa, encontra com Ivana e tentar conversar, más é interrompido por Ivana que diz que os dois não são iguais e debocha, dizendo que torce para que ele encontra uma idiota que o faça feliz. Inconformado por Ivana não o aceitar por ser humilde, Felipe ameaça Ivana dizendo que pretende dizer a polícia a hora exata que os dois se encontraram e que espera que o crime de Oscar se esclareça, assim como o envolvimento dela com Oscar. Com medo que Felipe a entregue, o beija e Felipe a ignora dizendo que em outro momento, aquele beijo o tornaria o homem mais feliz do mundo.


Ivana decide ir morar junto de sua mãe em Os Caracóis
Isabel anuncia a Ivana que vai morar com Benita em Os Caracóis e Ivana a contraria dizendo que não vai e pretende ficar na mansão. Isabel diz que se Ivana quiser ficar, terá de procurar outro local para viver. Nádia liga para Ivana e a ameaça dizendo que tem provas de que Ivana foi a última a falar com Oscar e vai entregar para a polícia. Com medo, Ivana fala a sua mãe que decidiu ir junto com elas para a fazenda. 


Rodrigo queima a casa do empregado da fazenda e põe a culpa em Valentina
Valentina despede João por armada de Rodrigo e manda desocupar a cabana onde vive com sua família. Rodrigo, queima a casa de João e põe João e sua mulher contra Valentina. Teresa, procura Valentina e a chama de víbora por ter mandando queimar a cabana onde vivia com seus filhos e seu marido e atira uma pedra em Valentina que cai desmaiada. Ao acordar, Teresa explica a Valentina o porque de tudo e Valentina ordena a Benita que arrume um quarto para que passem a noite. Valentina procura Rodrigo e ele responde que só quis ter a certeza que as ordens da patroa seria compridas. Valentina responderá que jamais cometeria tamanha selvageria.

José Miguel anuncia a Valentina que suas terras não estão a venda
Valentina descobre que estão atirando em seu gado por eles estarem indo beber água na fazenda Montesinos. Ela jura que se algum animal morrer eles verão do que ela é capaz. Valentina diz a Sabino que diga a seus patrões que a vendam a fazenda Montesinos. José Miguel diz a Valentina que sua fazenda não está à venda. Valentina se zanga e diz a José Miguel que eles só voltarão a se ver caso ele aceite a oferta de compra da Montesinos. Rodrigo, furioso, ameaça Sabino por ter disparado contra os animais de Valentina.

Ivana chega na fazenda e começa a fazer intrigas
Assim que chega na fazenda, Ivana propõe a Rodrigo um plano para que ela volte a morar na capital. Ao sair de noite até o povoado, Ivana conhece Horário a quem seduz e todos do povoado comentam sobre o acontecimento. Sandra, noiva de Horário, ouve os comentários e pensa que estão falando da dona e vai até os caracóis e esbofeteia Valentina que a devolve o tapa. Após concluir que Ivana é a mulher que andou saindo com um homem comprometido, Valentina irá até o quarto de Ivana e a expulsará da fazenda.

Ivana e Rodrigo armam para Valentina deixar a fazenda
Na tentativa de fazer Valentina retornar a cidade, Ivana se une a Rodrigo para que Valentina deixe o local e nunca mais retorne. Rodrigo diz que tem algo que fará Valentina não voltar nunca mais para os caracóis e coloca uma cobra no banheiro de Valentina que ao ir tomar banho é picada pela cobra. José Miguel é quem salvará Valentina e extrairá todo o veneno da cobra.

A comédia entre Horário e Sandra
Horário é comprometido com Sandra, más tem muito desejo por outras mulheres e a trai várias vezes, principalmente com Ivana que o seduz. Sandra é filha de uma fofoqueira que sabe a vida de todo mundo e do dono do banco do povoado.


A paixão de Ivana por José Miguel
Ao se encontrar com José Miguel, Ivana para salvar Horário do flagra que Sandra deu neles, se diz namorada de José Miguel e pede que a leve até em casa. Mais tarde, Ivana pedirá a José Miguel que a ensine a andar de cavalos e no primeiro dia de aula, cai do cavalo e fica fortemente ferida. É levada para a casa de José Miguel que no mesmo dia chegam os pais dele e o médico que cuida de Ivana, trata-se de Felipe, a quem a trata muito friamente. Valentina por acidente atira em José Miguel e a partir daí começa a se apaixonar por ele e é correspondida. Ivana, ao saber que Valentina e José Miguel estão apaixonados, cuidará de armar juntamente com Leonor para que Valentina sofra outra desilusão amorosa e começa a fazer intrigas entre Valentina, Horário e José Miguel. Leonor seguirá ameaçando Valentina para que deixe José Miguel livre e Ivana possa ser feliz com ele. Ivana seduz Horário e ao fazer que ele termine com Sandra, diz que não gosta dele, que tentará por tudo conquistar Ivana.

As maldades de Rodrigo
Rodrigo matará um capataz da fazenda e colocará novamente a culpa sobre Valentina que será presa. Violentará a pobre Maria da Luz e espancará sua mulher, para que fique com todo o seu salário, já que Valentina ao descobrir que Rodrigo será pai, passará a dar parte do salário para sua mulher. 

As paixões de Dona Isabel
Não é somente na capital que Dona Isabel terá paixões. Ao chegar na fazenda, reencontrará um grande amor seu do passado por quem ainda continua apaixonada e ficará dividida entre o amor de Frederico e Seu Ernesto por quem também é apaixonada.

A Dona é exibida de Segunda a Sexta as 17:40

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.