Campanha: #SBTExibaCamaleões

São muito os pedidos que o SBT tem recebido dos fãs da Belinda e do Alfonso Herrera. 


Camaleões é uma telenovela escrita por Gustavo Barrios e Diana Segovia, com produção de Rosy Ocampo. Possui 135 capítulos e foi gravada em 2008. No Brasil, foi exibida entre 25 de outubro de 2010 e 25 de março de 2011 em  108 capítulos, substituindo a inédita As Tontas Não Vão Ao Céu e sendo substituída pela primeira reprise de Uma Rosa Com Amor.


A trama é protagonizada por Belinda e Alfonso Herrera e antagonizada por Guilhermo García Cantú e Manuel Ibañez, com destaque dos atores, Edith González, Sherlyn, Pee Wee, Grettell Valdez, Roberto Blandón, José Elías Moreno, José Luiz Reséndez e Mariana Ávilla.


Camaleões, mostra da história de Valentina e Sebastião, dois jovens comandados por um mandante que os obriga a furtar jóias preciosas através de disfarces. O homem misterioso que submete-os a tais crimes é conhecido como "O Amo" e para convencê-los utiliza como recurso ameaças de morte. Após vários dias, eles são procurados pela polícia e, apesar de se odiarem, planejam se fingir de irmãos e refugiam para o colégio São Bartolomeu, pertencente a Augusto Ponce de León e Francisca Campos. Na instituição, Valentina se torna coordenadora de alunos e Sebastião, professor de arte. Ulises Morán é um aluno bolsista e humilde que é discriminado por ser pobre, Solange, filha do diretor, é a única que se aproxima do rapaz, o qual deseja se tornar um grande esportista, em homenagem ao irmão desaparecido, Roberto. Valentina e Sebastião se tornam íntimos dos alunos, mas continuam sendo forçados a roubar e descobrem segredos sobre a corrupção de Augusto. Leônidas é um homem sábio que consegue a amizade de todos devido sua ingenuidade. Ele observa o diretor do colégio e percebe que Augusto é injusto e egoísta, logo, começa a persegui-lo. O majoritário assassina Enrique, um rapaz que desvendou verdades sobre sua corrupção. Valentina e Sebastião, cansados de serem ameaçados, flagram Amo e decidem segui-lo para saber sua verdadeira identidade: Leônidas, o qual admite ter se escondido para atrapalhar os planos de Augusto. Valentina, então, coloca um microfone no casaco do homem para que todos descubram suas mentiras e, consequentemente, Augusto é preso. Ulises e Solange decidem formar um futuro juntos, enquanto Valentina e Sebastião se beijam após descobrirem que ela está grávida.


Curiosidades Sobre a Trama
No Brasil, algumas cenas tiveram que ser censuradas de acordo com a avaliação do Ministério da Justiça a partir do Departamento de Justiça, Classificação, Título e Qualificação, que se manifestaram contra as drogas lícitas e a violência explícita ao horário.
Devido a censura no Brasil, o SBT exibiu somente 108 capítulos, que a partir de um certo momento, começaram ser editados e os 27 capítulos não exibidos foram transmitidos pelo site da emissora.
Além de protagonizar a obra, Belinda Peregrin interpretou a canção de abertura "Sal De Mi Piel", a qual foi incluída na trilha sonora lançada paralelamente à exibição.
No México, foi alvo de grande divulgação antes da estréia, a telenovela consolidou, em seu primeiro capítulo 24 pontos e um share de 44%, assim atingindo liderança sobre as demais emissoras, de acordo com o Instituto Brasileiro de Opinião Pública e Estatística (IBOPE), responsável pela medição de audiência no México.
Apesar de não conquistar nenhum prêmio, a telenovela foi indicada a oito categorias.


O Brasil espera que o SBT escute os fãs e que exiba a primeira reprise de Camaleões, pois é uma nova super boa e bacana de se assistir. Possui um enredo atual e não da vontade de rever a história de Valentina e Sebastião. No momento não tem nenhuma novela no SBT acabando, más poderiam exibi-la logo após o término de Pérola Negra que terá seu final em janeiro ou Carrossel que deve acabar em março ou abril.
Se você é fã desta novela e quer revê-la outra vez, então não esquece de ir até a página principal e dar o seu voto na novela que você quer ver substituindo Pérola Negra.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.