Angelique Boyer Fala Sobre a Novela Teresa

Angelique Boyer assumiu um desafio estelar ao se tornar a protagonista da telenovela Teresa


Deixando seus belos cabelos loiros para trás, Angelique se tornou uma morena espetacular para interpretar Teresa, uma jovem ambiciosa, disposta a tudo usando sua beleza para sair da pobreza. Ela é uma mulher muito bonita, inteligente e obstinada, porém é muito vaidosa, ambiciosa e calculista. Sabe que é muito atraente e por isso usa isso a seu favor. Consegue manipular a todos inclusive o jovem Mariano interpretado pelo galã Aarón Diaz, menos a sua mãe Refúgio que não perde a esperança de ver sua filha ser humilde e aceite sua própria realidade. Teresa ama muito Mariano, porém sua ambição é maior que o amor que sente pelo jovem rapaz.
Este é o primeiro papel protagônico depois de ter aparecido na telenovela Corazón Salvage e de ter realizado destaque na telenovela Rebelde com a personagem Vick (Victória). Após, apareceram personagens secundários em projetos como Muchachitas como tú e Alma de hierro; no entanto, pensava que lhe faltavam muitos anos mais para ser a protagonista de alguma telenovela.

Em uma entrevista para uma emissora latina, Angelique falou sobre a novela Teresa

Angelique, como você define sua personagem em Teresa? 
Teresa é o exemplo de uma mulher atual, uma personagem de muitas mudanças; por exemplo, vemos que a garota é inteligente, é bolsista em sua escola e é escolhida por um grande professor para fazer carreira em uma boa universidade, porém, pouco a pouco, lhe acontecem situações humilhantes que a tornam uma mulher muito dura e ambiciosa pelo dinheiro, sem se importar como consegui-­lo. É uma garota que começa a se formar no ensino médio e que, após as transições de aproximadamente oito anos ao longo da telenovela, torna-­se muito madura, muito inteligente e trata de seguir em frente, como toda a juventude que hoje em dia trata de fazê-­lo, mas existem diversas maneiras de fazer as coisas e creio que essa é a mensagem mais interessante que existe em Teresa, ou seja, que não se precisa correr, deve-se aprender a caminhar porque assim as coisas tendem a durar mais.

Você sente medo ao fazer essa personagem que é diferente das típicas protagonistas de telenovelas? 
O que me preocupa é que nas ruas dizem coisas feias, mas, bom, eu não sou assim e tenho essa tranquilidade. Me divirto muito enquanto gravo as cenas porque faço coisas que na vida real jamais faria. 

Como você se sente com esta mudança no visual? 
Gosto muito de mudar. Acredito que isso me dá oportunidade como atriz para interpretar mais coisas, para brincar mais, para que o público também se divirta mais me vendo em diferentes facetas.

Esta personagem é um grande desafio em sua carreira?
Imagine, estou assustada com tudo o que está acontecendo, começando por esta magnífica apresentação fora da empresa, todo o apoio que nos oferecem e o fato de Pedro Torres ter se unido a este projeto e de ter primeiros atores como Juan Carlos Colombo, a senhora Mariscal, Cinthya Klitbo, que é uma atriz a quem sempre admirei desde os cinco anos e que toda minha vida quis ser como ela, assim, tê­la a meu lado é uma das coisas que não poderia ter sido melhor. Sempre pedi a Deus que fosse no momento preciso, pessoal, profissional e sobretudo com a personagem mais indicada, e assim aconteceu. 

Como você se lembra do dia em que te avisaram que seria a protagonista desta grande produção? 
Para mim foi um grande dia. Quando me deram a notícia foi como sentir gastrite. Foi um encontro de sentimentos quando o produtor José Alberto Castro me comunicou. Estava emocionada, mas também esperançosa por poder cumprir com as expectativas que depositaram em mim. Me lembro que no dia 15 de junho iniciamos as gravações para estreá-­la em agosto. 

É complicado encarnar uma mulher má? 
Não tem sido difícil graças a equipe de produção que tem sido muito paciente comigo. Com Aarón estamos fazendo uma história de amor; me divirto muitíssimo com meus companheiros. Sinto que não errei na decisão que tomei. Para mim, Teresa não é uma mulher má. A vejo como uma mulher atual que está brigando por seu lugar, tratando de sobressair nesta sociedade que continua sendo muito complexa. 

Como você construiu a personagem? 
Devorei toda a informação possível, trabalhei muito a imagem, depois me sentei com os diretores.

Há 20 anos, Teresa mudava a vida de Salma Hayek. Você acredita que a sua também tem mudado?
Acredito que sim. Teresa é um projeto que causa muitas coisas, espero e peço a Deus e aos meus anjos que o público se apaixone e deixe sua marca na história da televisão.

Você se sente preparada neste momento de sua carreira para afrontar este desafio? 
São trinta cenas ao dia em estúdio, locações, entrevistas e tudo mais. Definitivamente deve-­se estar psicologicamente preparada para tudo isto. Agradeço a família que tenho, porque é o que me dá o equilíbrio para seguir todos os dias com o melhor dos ânimos. Acredite: acordo e digo: “Que horas são? 6 da manhã?” melhor continuar dormindo, mas, ao mesmo tempo: “Não, levante­-se”. Mas estou muito motivada e muito feliz. Agora devo seguir com esta energia que é o que estou recebendo por parte de toda minha produção, e trabalhar duro, me comprometendo com o estão me oferecendo. 

Como tem sido o trabalho com seus três galãs na telenovela? 
Muito bem. São garotos muito talentosos, muito respeitosos, que também estão se divertindo e apaixonados por este projeto. É muito prazeroso estar todos em um set e compartilhar esta boa vibração que emana não somente de mim, nem somente dos galãs, mas sim de todos meus companheiros. Ver Cinthya Klitbo com esse sorriso, Luis Fernando Peña, Jessica Segura, é incrível, estou muito bem abrigada. Então, tenho que trabalhar para motivá-­los e para que vejam que sua protagonista tem a melhor das atitudes. 

Fazendo um balanço, como você se sente nesse projeto?
Me sinto em um sonho e comprometida. Estou muito ansiosa por ver que o público se apaixona e apoia este grande projeto que está sendo feito com tanta qualidade, desde as entradas de Pedro Torres, que é um ícone em nosso país. Me trouxe muita sorte o fato de José Alberto ter confiado em mim para realizar esta personagem que todo mundo quer ver e que causa tanta expectativa.

Você chegou a ver as versões anteriores de Teresa?
Vi o filme com Maricruz Oliver, que é a história original de Teresa. Obviamente a adaptação de Salma com um final diferente e com outra visão de Teresa, juntamente com o filme que dura uma hora e meia é o que vamos contar nos mais de 260 capítulos. É uma história que vai se passando em etapas de seis e sete anos, onde realmente haverá muitas transições para enfrentar como evolução.

Alguma vez você teve a intenção de deixar a atuação quando não encontrava o reconhecimento que tem agora? 
Claro que houve momentos de desesperação, mas sempre pensei que algum dia triunfaria. Se me perguntasse como me senti, responderia que fui paciente e tudo chegou no momento preciso, porque, na verdade, ninguém me deu nada. Na verdade, estou tão contente porque minha família sempre me apoiou, além do que fazem com tenha meus pés muito bem firmes sobre o chão. 

O que você quer fazer após este grande projeto?
Agora, depois disso, quero muitas coisas, para mim, não existe topo, há muitos desafios e metas a serem compridas.
Não perca a estreia deste sucesso mundial no SBT.
Em outubro nas novelas da tarde!

Fonte: www.telenoveleiros.com

10 comentários :

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Amo teresa nao aguentei esperar o outro dia e tive que ver em espanhol no youtube Angelique e uma otima atriz porque o seu papel precisava de muita dedicaçao eu ja acabei a novela acho que o final deixou um pouquinho a desejar mais no todo a novela e boa e eu amei claro vou ver mais novelas com ela bjs Rayssa

    ResponderExcluir
  3. Também fiquei bastante ansiosa e assisti capítulos em espanhol pelo youtube rsrsrs
    Mas não assisti todos e vou continuar acompanhando a novela Teresa pela TV. Ja sei o desfecho da novela , mas queria que Teresa e mariano ficassem juntos, pena que não será assim :/

    ResponderExcluir
  4. Estou amando Teresa e claro tbm já vi o final no youtube,não aguentei riss a novela é top,espero que o Sbt coloque Lo que a vida me robo muito embreve.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tbm espero que coloquem, é uma novela linda, afinal todas as novelas com a Angelique e o Sebastian são lindas.

      Excluir
    2. Eu tbm espero que coloquem, é uma novela linda, afinal todas as novelas com a Angelique e o Sebastian são lindas.

      Excluir
  5. no a novela teresa e um luxo,parabéns pros personagens em especial a teresa,estou esperando uma nova novela com ela no elenco.

    ResponderExcluir
  6. no a novela teresa e um luxo,parabéns pros personagens em especial a teresa,estou esperando uma nova novela com ela no elenco.

    ResponderExcluir
  7. eu amo a novela teresa a que faz esse papel e muito competente, e firme pra fazer este tipo de papel porque todos mundo critica,ainda mas um personagens daquela.amo muito,sucesso para todos.

    ResponderExcluir
  8. - Amo a novela Teresa , adoro ela ..

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.