Televisa adquire telenovela Brusko para adaptação



De olho nas tendências internacionais, a Televisa fechou recentemente a compra do formato da telenovela grega Brusko (Μπρούσκο) para levar ao ar, em 2017, sua própria versão mexicana. Distribuída em território latino-americano pela companhia VIP 2000 TV, a trama foi adquirida no início deste ano pela TVN do Chile e de lá para cá despertou o interesse de novos mercados, incluindo emissoras do Peru (América Televisión), Porto Rico (Telemundo PR), Venezuela (Televen), Paraguai (Telefuturo), Bolívia (PAT), Nicarágua (Canal 4), Panamá (Telemetro), El Salvador (GMV) e, mais recentemente, dos EUA (MundoMax). Brusko chegou a América Latina depois de ter se tornado fenômeno de audiência na Grécia, onde foi transmitida pela rede de televisão ANT1, entre 2013 e 2014. Protagonizada pelos atores Eleni Vaitsou e Andreas Georgiou, sua história é inspirada pelo clássico Romeu e Julieta e ambientada nas mais belas paisagens das ilhas gregas. A ácção traz como trama principal a história de amor entre Aquiles e Melina, membros de duas famílias rivais produtoras de vinho. 


Narrado em 195 capítulos, o drama gira em torno do Brusko, famoso vinho produzido pelas famílias Yannakakis, de Creta, e Matthaiou, do Chipre. Durante anos, estes dois clãs estiveram associados para produzir e exportar seu vinho. No entanto, um acontecimento inesperado e que ainda se mantém misterioso, separou ambos os grupos familiares dez anos atrás. Mateo (Koullis Nikolaou), o álho mais velho dos Matthaiou, abandonou sua noiva, Anastasia Yannakakis (Barbara Larmou), um dia antes de seu casamento sem dar explicações. Desde esse dia, Siás (Apostolis Totsikas), o irmão de Anastasia, odeia profundamente toda a família Matthaiou, especialmente Mateo, por ter deixado sua irmã e quase ter provocado seu suicídio, devido à imensa dor que ele lhe causou. Anos depois, Aquiles Matthaiou (Andreas Georgiou) comemora sua despedida de solteiro em um típico bar de Atenas, onde Melina Yannakakis (Eleni Vaitsou), da mesma forma, também comemora sua última noite de solteira. Sem se conhecerem, ambos se atraem e, entre drinks e música, acabam passando a noite juntos. 



Na manhã seguinte, após o efeito do álcool ter passado e já com a cabeça fria, Melina, envergonhada, volta apressadamente à Creta para continuar os preparativos para o casamento. Aquiles não a procura, porque nem ao menos se lembra de seu nome, mas o destino fará com que voltem a estar frente a frente. Paralelamente, Mateo planeja voltar a formar uma sociedade entre os Matthaiou e os Yannakakis, para aumentar o negócio de exportação do Brusko e se fortalecer na indústria do vinho. Por isso, conversa com seus irmãos, Aquiles e Nektarios (Stefanos Michail), e com o tio de Anastacia e Siás, Dimitra Nikolau (Pavlina Mavri), para convencê-los de que isso é o melhor para as duas famílias. Apesar dos motivos que separaram ambas as famílias, a reunião ocorre e novamente tornam-se sócios nos negócios. A família Yannakakis viaja à Creta para concretizar a sociedade e Melina e Aquiles voltam a se encontrar inesperadamente, ambos já casados com seus respectivos parceiros. 

A partir deste momento, sua história e a história destas duas famílias gregas, ambientada entre os vinhedos, e carregada de segredos, mistérios, negócios, romances, traições e amor, mudarão para sempre. 

Fontes:
www.telenoveleiros.com

Acompanhe a gente em nossas páginas no: FACEBOOKTWITTER e YOUTUBE

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.