Abismo de Paixão: a próxima estreia nas novelas da tarde do SBT


O SBT já definiu a novela que vai substituir Teresa a partir de Abril, trata-se da novela Abismo de Paixão, produzida por Angelli Nesma Medina para a Televisa em 2012. Trata-se de um remake de Cañaveral de Pasiones, primeira versão produzida em 1996.


Abismo de Paixão é uma história de amor que nasce em um povoado, dedicado ao cultivo de pimenta. É um lugar ardente, assim como as paixões de seus habitantes.
Augusto e Estefania, são os pais de Elisa. Com eles vive Carminha, a irmã de Estefania, que irá fugir do povoado com Rogério; e Almerinda, a esposa de Rogério, que irá alertar Augusto sobre o ocorrido. Por sua parte, Estefania tenta convencer Rogério a não abandonar sua família, más um acidente de carro termina com a vida de ambos. Carminha aproveita para fazer com que Augusto acredite que sua esposa era infiel a ele.


Augusto, por despeito, se casa com Carminha, apesar de não estar apaixonado por ela. Por sua vez, Almerinda decide mandar seu filho Damião para estudar fora do Povoado para separá-lo de Elisa, de quem é muito amigo, amizade esta que, obviamente, ela não vê com bons olhos.


Damião se apaixona por Elisa e é correspondido, o que faz com que seu antigo amigo, Gael, se torne seu rival, já que ele também ama Elisa, desde a infância. Augusto se dá conta da relação que existe entre Damião e Elisa e, introduzido pelos fantasmas da traição de Rogério e Estefania, ameaça Elisa dizendo que irá mata-lo, o que faz com que ela aceite se casar com Gael para salvar a vida de Damião. Isso causa uma grande dor a Paloma, sua melhor amiga, pois ela sempre este perdidamente apaixonada por Gael.


Damião não está disposto a perder o amor de sua vida, e começa a tramar para impedir que Elisa se case com Gael. Os dois jovens se enfrentam e para evitar uma tragédia, o padre Guadalupe intervém e revela aos jovens que são meio irmãos, pois ambos são filhos de Rogério.


Finalmente, se descobre que era Carminha e não Estefania que iria escapar com Rogério, assim Augusto aceite que sua filha se case com Damião. Gael também se dá conta de que Elisa ama Damião e que a ele somente quer como amigo, o que faz com que decida aceitar o amor que Paloma lhe jura e buscar a felicidade ao seu lado.


Abismo de Paixão é a história de quatro jovens cujo destino e felicidade se veem seriamente afetados pelo rancor, pela ambição e pela traição que impera no mundo dos adultos. Uma telenovela que traz em seu elenco grandes atores como: Angelique Boyer que está atualmente nas novelas da tarde com a malvada Teresa, David Zepeda que esteve presente no elenco de A Dona, interpretando o ambicioso Alonso, Mark Tacher, Alejandro Camacho, Blanca Guerra, Sabine Moussier, Altair Jarabo e Salvador Zerboni. Contará, também, com a participação especial de César Évora e Ludwika Paleta, sob a produção de Angelli Nesma.

Alguns Personagens

Angelique Boyer é Elisa

Filha de Augusto e Estefania, sobrinha de Carminha. Elisa fica órfã ainda quando menina. Cresceu junto a seu pai e sua tia Carminha, quem se converteu na segunda esposa de seu pai. Se trata de uma jovem extremamente bela e nobre que vive rodeada de amargura de seu pai e sua tia.
Desde criança foi amiga muito próxima de Damião e Gael. Com o passar do tempo, o sentimento por Gael segue sendo amistoso, porém, por Damião há se convertido em um amor profundo.

David Zepeda é Damião

Filho de Rogério e Almerinda. Ignora que é meio irmão por parte de pai de Gael, seu amigo de toda a vida. Desde criança, teve uma estreita amizade com Elisa e foi separado dela por sua mãe, quem o enviou para estudar muito longe.
Porém, quando retorna ao povoado e reencontra com Elisa, o carinho fraternal que sentia por ela se transforma em profundo amor por qual ele está disposto a lutar contra sua mãe e seu melhor amigo.
Atualmente é noivo de sua prima Florencia, uma jovem superficial e interesseira.

Mark Tacher é Gael

Amigo de toda a vida de Damião e apaixonado desde criança por Elisa. Ignora que é meio irmão por parte de pai de Damião.
Foi abandonado sendo apenas criança nas portas da igreja onde foi acolhido pelo padre Guadalupe, quem o criou como se fosse um filho. Sempre esteve apaixonado por Elisa, a quem protege das maldades do povoado e por ela estará disposto a lutar contra Damião.
Já sendo adulto fica sabendo que é meio irmão de Damião, porque sua mãe a quem acredita está morta regressa ao povoado, mais possuída pela ambição do que pelo arrependimento.
Elisa pressionada por seu pai, aceita se casar com ele, más o casamento não se realiza porque Damião a leva da igreja. Finalmente, compreenderá que o amor de Elisa não é para ele e aceita o amor de Paloma.

Blanca Guerra é Almerinda

Viúva de Rogério e mãe de Damião. Almerinda, por uma grande confusão pensa que seu marido fosse fugir com Estefania porque eram amantes. (Na realidade, ele ia fugir com Carminha). Desde então e atormentada pela morte de Rogério, inverteu toda sua raiva em Elisa.
Más, não estava disposta que seu filho mantivesse uma amizade com a filha da mulher que roubou seu marido e assim decidiu enviar seu filho para estudar na capital.

Alejandro Camacho é Augusto

Viúvo de Estefania e pai de Elisa; se casa em segundas núpcias e por impulso com sua cunhada Carminha. Por uma confusão, acredita que sua esposa era amante de Rogério e tinha um plano para fugir com ele, plano que Carminha se encarga de reforçar e que Estefania não pode desmentir devido que morre em um acidente junto a Rogério.

Sabine Moussier é Carminha

Irmã de Estefania e cunhada de Augusto, com quem se casa após a morte de sua Irmã. Foi amante de Rogério e pensava fugir com ele do povoado, porém, ele morre em acidente de carro junto com Estefania e ela aproveita a situação para fazer seu cunhado acreditar que sua irmã o enganava.
Durante anos odiou sua irmã por ter se casado com o homem que ela amava.

César Évora é Rogério

Esposo de Almerinda e pai de Damião. Um homem infeliz em seu casamento, loucamente apaixonado por Carminha, com quem planeja fugir do povoado para iniciar uma vida ao seu lado.

Abismo de Paixão estreia em Abril, substituindo a inédita Teresa.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.