Cortes Realizados Em A Dona Revoltam Fãs

Divulgação: SBT
Depois de 5 anos, o SBT estreia nas novelas da tarde, o sucesso mexicano A Dona protagonizado por Lucero e Fernando Colunga com atuação de destaque da eterna usurpadora, Gabriela Spanic. A Dona é classificada para maiores de 14 anos e a censura fez com que o SBT a edita-se reclassificando para maiores de 10 anos, assim editando maior parte da trama. O primeiro capítulo foi alvo dos cortes em que o SBT não exibiu por completo a cena de Sexo entre os personagens Ivana e Alonso e exibiu menos de 5 segundos do beijo entre os dois, pulando logo para a despedida de solteiro de Valentina. A trama é repleta de cenas de violência física e sexual e também cenas quentes de sexo entre os protagonistas e os vilões. Essa nova reclassificação fez com que o SBT a edita-se quase em todos os capítulos deixando somente cerca de 100 a 120 capítulos para serem exibidos, o que causa uma grande revolta nos fãs que querem assistir a trama até o final sem cortes, o que é muito difícil de se acontecer no SBT. Os comentários relativos a estreia da novela foram: "Eles não podiam ter cortado essas cenas, não podiam", "Só não gostei porque não passou a cena da Ivana e Alonso, o resto tava uma maravilha", "Nossa, a cena do Alonso e a Ivana tá completamente tesourada", esses foram alguns dos comentários em relação aos cortes realizados na novela. Muitos fãs pedem para que o SBT troque a exibição de Carrossel com A Dona para que a novela possa ser exibida sem cortes, algo quase improvável de acontecer, más, vamos ver no que vai dar.

6 comentários :

  1. No capítulo de hj o SBT cortou a cena em que a mãe da Ivana dá um tapa nela.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Segundo a direção responsável pela edição da novela, as cenas por mais que sejam simples, más contenha algum tipo de violência moral ou física será cortada ou editada.

      Excluir
    2. Essa novela poderia ser exibida sem cortes á noite, ben melhor e certamente teria mais audiência em vista da programação sem graça atual.

      Excluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Poderia passar as 21hs. Sem cortes!! Já vi essa novela toda, é muito boa, mas o SBT ta tornando a novela chata!

    ResponderExcluir
  4. Poderia passar as 21hs. Sem cortes!! Já vi essa novela toda, é muito boa, mas o SBT ta tornando a novela chata!

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.